terça-feira, 3 de novembro de 2015

ELTON JOHN - Ice on Fire - 30 ANOS

[Polygram - 1985]

"Ice on Fire", o 19º álbum da carreira de Elton John, produzido por Gus Dudgeon, com a habitual dupla na composição composta pelo próprio Elton e pelo seu parceiro de carreira Bernie Taupin. O disco inclui um dos grandes êxitos do ano e um dos maiores clássicos da década, o hit "Nikita". O single desse tema e este mesmo álbum foram Nº1 em Portugal, durante diversas semanas, o que mostra o sucesso na Elton John alcançava por esta altura. "Act of War", com Millie Jackson, "Wrap Her Up", com George Michael e "Cry to Heaven", foram os outros singles retirados deste disco, que de certo muitos de vocês ouviram vezes sem conta.


   
> Nikita [1985] 

"Nikita" foi o maior sucesso do ano em Portugal, há 30 anos atrás, com inúmeras semanas plantado no topo do top de singles do "Top Disco". Este tema muito contribuiu para o sucesso do álbum "Ice on Fire". Nos coros do tema surge a voz do ex-Wham!, George Michael. O teledisco, outro icon da década, é um dos mais celebres dos anos 80 e com uma história curiosa que ninguém esquece, nem o próprio Elton!

   
> Wrap Her Up [1985]

3º single de "Ice on Fire", o LP de há 30 anos que garantiu um enorme sucesso a Sir Elton John. O tema conta com as vozes de George Michael, na altura a maior figura da pop britânica.

   
> Cry to Heaven [1985] 

Foi mais um dos singles de "Ice on Fire", o muito bem sucedido álbum de 1985, de Elton John.

Sem comentários: