domingo, 17 de janeiro de 2016

O LADO-B DE BOWIE

Já tudo se disse e se escreveu sobre David Bowie. Então, desde Segunda-Feira, dia 11 de Janeiro, altura em que se ficou a saber da noticia da morte do cantor, as homenagens, os posts, os artigos, as noticias, os factos e as revisões de carreira, tem sido imensas, pelo que, embora seja talvez a personagem mais rica da cultura pop mundial, já tudo ou quase tudo foi escalpelizado. 

A nível musical; uma das muitas facetas artísticas de David Bowie, a mais importante de todas, mas apenas uma das muitas nas quais o artista deixou obra, todos os hits e os temas mais marcantes da carreira, foram, ao longo destes dias, difundidos nas rádios, nas TVs, que ainda tem espaço para a musica, nas novas plataformas de musica online, nas redes sociais partilhadas por fãs, menos fãs ou pelos habituais partilhadores de tudo o que é o furor do momento.

O VIVA80, querendo ir além disso e não se repetir, decidiu explorar o outro lado. O lado-B de Bowie. Por isso revisitámos os singles lançados entre 1979 e 1990, que é o período que nos interessa, e centrámos-nos nos temas que preencherem os lados 2 das velhas rodelas pretas de vinil. Por opção, acabámos por deixar de fora os discos lançados como Tin Machine, até pela pouca representatividade no que de bom Bowie fez nesses anos, mas sobretudo, porque sendo apenas 10 as escolhas que decidimos fazer, faz sentido atribuir esse período a um grupo, a uma banda, da qual David Bowie fez parte e não como material da sua carreira em nome próprio.

Conheças as escolhas em: http://viva80.pt/post.aspx?tab=1&id=118

Sem comentários: