quinta-feira, 6 de setembro de 2007

VANITY 6 - "Vanity 6"


[WARNER - 1982]

1. Nasty Girl
2. Wet Dream
3. Drive Me Wild
4. He's So Dull
5. If a Girl Answers (Don't Hang Up)
6. Make-Up
7. Bite The Beat
9. 3 x 2 = 6

Denise Matthew, Brenda Bennett e Susan Moonsey, são os nomes por detrás das VANITY 6.
Bem, por detrás nem é o termo correcto. Pois realmente por detrás deste projecto, estava o génio de Minneapolis, ou seja Prince. Na realidade, elas foram mais os rostos visíveis deste grupo.
Com apenas um álbum editado, o grupo alcançou algum sucesso, sobretudo, devido a “Nasty Girl”.
Devido a desentendimento entre Prince e Vanity, esta acaba por romper a sua ligação ao artista também conhecido como "Symbol", não deixando outra alternativa, que não fosse ter de arranjar substituta para a participação no filme "Purple Rain".
O lugar foi ocupado por Apollonia Kotero, o que levou a necessidade de rebaptizar o projecto.
Mas neste álbum das VANITY 6, de 1982, podemos conferir todas as técnicas, sonoridades, truques de estúdio e clichés clássicos de Prince.
Infelizmente não é um disco muito fácil de encontrar por ai à venda, pelo que o VIVA80s deixa aqui a oportunidade de conhecer ou redescobrir este trabalho. No entanto, sempre que possível comprem o disco.

link removido

NOTA: O VIVA80s não é totalmente a favor dos “downloads ilegais”, pois sendo-se fã dos 80s, tem de se ser fã de discos, no seu formato físico. Mas há casos e casos, este é um deles, em que partilhar é dar vida à música, que de outra forma já não se consegue obter. Algo que repetiremos de futuro, mas sempre em casos muito particulares. Sempre que possível comprem o disco.

2 comentários:

cruz disse...

Rebaptizado de Appolonia 6

Sempre pensei que a cantora principal se chamasse Vanity (afinal é nome artístico - conforme confirmei no wikipedia - da Denise Matthew)

http://en.wikipedia.org/wiki/Vanity_6

E a Appolonia chamava-se Patricia Kotero.

Sempre as achei muito sexy.

Também havia a Jill Jones do "Mia bocca" e - quicá a minha preferida - a Sheila E.

Já para não falar da Sheena Easton e de outras protegidas de sua malvadeza Prince Roger Nelson

cruz disse...

Quando refiro que também havia Jill Jones e Sheila E. quero dizer que também eram protegidas do Prince.

Pois "Vanity 6" e "Appolonia 6" acabavam por ser grupos (trios) em que se destacavam as namoradas do Prince da altura (primeiro Vanity e depois a Appolonia) enquanto que as restantes intérpretes seriam mais para enfeitar