John Winston Lennon
Passou mais um ano sobre assassinato que vitimou JOHN LENNON. Foi precisamente neste dia 8 de Dezembro, mas há 27 anos atrás, que o mundo perdeu um dos seus maiores génios.
Nascido em Liverpool em 1940, torna-se na década de 60, uma das pessoas mais famosas do mundo. Tudo graças ao sucesso planetário que os 4 rapazes de Liverpool, The Beatles, alcançavam por esses dias.
Lennon e McCartney, uma das duplas mais importantes da música, assinaram alguns dos maiores êxitos, que música popular algum dia conheceu. Durante 9 anos, John Lennon e os Beatles, atingiram patamares nunca antes imaginados.
Após esse tempo, John anuncia a sua separação do grupo, terminando assim, um dos períodos mais marcantes na história da música do século XX.
Durante a década seguinte, Lennon dedicasse à sua carreira a solo, tendo num período de 6 anos, editado 6 álbuns, aos quais se seguiu, uma pausa de quase 5 anos.
Durante esse tempo JOHN LENNON assumiu-se como um contestatário nato, sobretudo na luta contra a guerra do Vietman. São célebres vários episódios e imagens desse período, menos activo musicalmente, mas mais activo no plano humanitário.
Após o fim do primeiro casamento com Cynthia, do qual resultou o nascimento de Julian Lennon, John iniciou uma relação polémica, com a japonesa Yoko Ono.
É precisamente acompanhado por Yoko, que em 1980, Lennon regressa aos discos. O álbum recebe o nome de “Double Fantasy” e inclui temas de ambos.
É também por esta altura que JOHN LENNON é assassinado, por um fã lunático, em frente ao seu apartamento de Nova Iorque. Perde assim a vida, a um dos mais importantes compositores e músicos do século 20.
Já após a sua morte, surge no mercado o álbum “Milk and Honey”, que foi terminado por Yoko Ono, após a morte deste eterno génio da música.
Aqui fica a nossa homenagem a este grande senhor e a evocação a um dos momentos mais infelizes e marcantes da década de oitenta.
Sem comentários:
Enviar um comentário