segunda-feira, 16 de junho de 2008

LP - o concorrente do Blitz


Já na recta final da década de 80, surgia nas bancas um novo semanário musical, que tentava de alguma maneira concorrer com o já estabelecido Blitz.
O LP, apresentava uma linha editorial bem mais alternativa que a do já de si "alternativo", Blitz. Ao leme da publicação estava Manuela Paraíso, nome ligado à RGT, uma das muitas rádios que na altura povoavam o éter.
Confesso, que embora semanalmente comprasse o LP, nunca me apeguei ao jornal, da mesma forma que o fiz com o Blitz. Havia uma certa forma arrogante de escrever e até de responder aos leitores, que de alguma maneira, ajudavam a não cativar leitores.
Talvez por isso, ou não, a verdade é que o jornal não teve um espaço de vida muito longo. Não sei ao certo quantos numeros foram publicados, mas o LP teve vida curta.
Mas, se para algo serviu a sua existência, foi para espicaçar um pouco o já cimentado jornal Blitz. Forçando o semanário de Dafundo, a melhorar o seu grafismo, a usar papel de melhor qualidade e dar alguma cor às suas paginas. Algo que o LP fez desde inicío, apostando claramente em capas coloridas, assim como uma ou outra pagina interior.
Aqui fica a recordação, de um pedaço da história da imprensa musical portuguesa.

Sem comentários: