Há anos que eu andava atrás deste disco, em formato CD claro. Mas finalmente consegui arranja-lo e não despender uma pipa de massa. O CD está descatalogado há imenso tempo e a única reedição de que foi alvo, infelizmente esteve a cargo da editora inglesa BGO, que tem a deplorável mania de agrupar, 2 LPs num CD apenas.(argghhh!) As outras hipóteses, que entretanto foram surgindo aqui e acolá, em sites da Internet obviamente, pois encontra-lo numa loja portuguesa, seria algo tão improvável como cruzar-se na rua com o Jim Morisson, sempre cotaram o disco a um preçoque foi proibindo a aquisição e assim evitando que este viesse parar à minha colecção. Mas finalmente aqui está ele! Finalmente consegui uma cópia do álbum em formato CD e a um preço bastante aceitavel, pouco mais de 10 euros.
“Tropico” pode até nem ser o disco mais aclamado da cantora americana, mas contem um dos seus melhores temas de sempre, estou a falar de “We Belong”. A Pat Benatar será sempre mais conhecida pela sua faceta mais “rockeira”, em muito devido ao “Hit Me With Your Best Shot”, mas na verdade a maioria dos álbuns que lançou na década de 80, encaixam-se mais numa vertente “new wave” ou "pop", do que propriamente no“rock” ou “hard-rock”, que inicialmente a tornou conhecida. É precisamente nessa fase mais “pop” ou mais "mainstream", se lhe quisermos chamar assim, que em 1984 edita este "Tropico", onde se incluí o tal tema “We Belong”, que também foi editado em single e lhe valeu um regresso aos tops de vendas.
Valeu a espera, pois destes CDs não se encontram por ai com facilidade. Este que já habita cá em casa, acabou de chegar vindo da Alemanha. Willkomen!
2 comentários:
O sucesso do "We Belong" seguiu-se precisamente ao sucesso do "Love Is A Battlefield" (outro grande tema). No disco posterior ainda tinha alguns bons temas, taís como "La Bel Age" (?).
Há muita coisa boa na carreira da Pat Benatar, mais ou menos puxada, a nivel sonoro, mas interessantes.
esse Love is a Battlefield, é um outro excelente tema. um clássico
Enviar um comentário