segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

SITIADOS - "A Noite"


Estes são os SITIADOS da década de 80.
João Aguardela (voz), José Resende (guitarra), Mário Miranda (baixo) e Fernando Fonseca (bateria. Esta foi a formação que concorreu ao concurso do ROCK RENDEZ-VOUS, com João Aguardela à cabeça do projecto. Eu conheci-os por volta de 1989, através de uma cassete (demo-tape) que a banda me enviou e fiquei convencido do potencial do grupo e das excelentes capacidades de composição de João Aguardela. A seguir dão-se algumas estradas e saídas e o contrato com a BMG, surge através da mão de Tó-Zé Brito, já na década de 90. Dai em diante a história é conhecida. Mas na década fde 80, fica este tema, um dos melhores temas pop da década, que acabou por nunca ser incluído em nenhum disco da banda. "A Noite" foi sim, anos mais tarde, recuparado e integrado no reportório dos Resistência. Mas quem quiser obter esta preciosidade de João Aguardela e dos seus companheiros, SITIADOS, pode adquirir o CD "Registos do 5º Concurso do RRV", ainda disponível, com edição da Movieplay.

"SITIADOS - A Noite"




[Dansa do Som - 1989]

JOÃO, ATÉ SEMPRE!!!

RESISTENCIA - A Noite (Ao Vivo)

2 comentários:

João Nunes disse...

No auge dos Sitiados, num, como sempre, enérgico concerto na Queima da Figueira da Foz, no encore, o João sobe ao palco sozinho com a sua viola acústica e diz para o público algo semelhante a isto: "Esta música chama-se "A Noite" e é dedicada aos Resistência. Grande tema que ainda hoje faz as minha delícias dos meus ouvidos e me faz recuar aos tempos em que o amor ingénuo e a utopia reinavam.

Paulo Corceiro disse...

http://www.youtube.com/watch?v=sUdlY1lA5qY

acabei de colocar este vídeo que encontrei numa velha vhs que andava cá por casa. espero que não apaguem...