terça-feira, 3 de março de 2009

Finalmente!!!!!




Amigos, hoje foi um grande dia!
Finalmente conseguiu obter uma cópia em CD do álbum dos INDUSTRY. Os tais, do excelente "State of The Nation". Há muito que procurava este disco em CD. Tenho o mesmo em vinil, há vários anos, mas é sabido o problema do vinil, que ao fim de todo este tempo, tem sinais mais que evidentes, do "síndroma ovos estrelados". Estava na altura de ser trocado, mas arranja-lo em CD, tinha sido até hoje, tarefa completamente impossivel.
Havia como que um mito sobre a existencia de uma edição em CD, mas apenas lá para os lados do Pacifico. Mas nunca tinha passado de um mero mito. Até que, há umas semanas atrás encontrei um tipo a vender uma cópia do disco. Nem queria acreditar! Comprei de imediato, ao preço que estava a pedir, se hesitar.
Mas confesso que fiquei na mesma com algum receio. Pois poderia tratar-se de uma edição "manhosa", daquelas feitas a partir de vinil "ripado" e não dos "masters" originais.
Mas hoje, dia 3 de Março de 2009, mais de uma década e meia de procura, o tão desejado CD, finalmente chegou a minha morada.
Primeiro impacto, a condição, EXCELENTE!!! Eu diria mesmo, NOVINHO!!! Mas faltava a prova final. Ouvi-lo! Foi então que o coloquei a tocar e a satisfação, que já era muita, tornou-se total. O som é excelente, pelo que duvido tratar-se de uma edição "manhosa" ripada a partir do vinil. Muito pelo contrário.
O "artwork" do CD mistura imagens da capa do álbum "Stranger to Stranger", com outras do design de um mini-LP que precedeu este longa duração. Este CD de "Stranger to Stranger" alem do alinhamento que se encontra no LP, incluí ainda um tema extra. Trata-se da versão 12 polegadas de "Still of the Night", tema de abertura do disco, aqui em versão do maxi-single, tambem ele dificil de se encontrar.
Tenho feito excelentes compras ultimamente, que iriei destacar aqui no blog, mas esta supera todas. Pois cheguei a duvidar que alguma vez pusesse as minhas mãos neste disco, neste formato CD.
Ah, já agora. Tenho um LP do "Stranger To Stranger" para venda. Se alguem estiver interessado, "call me".

Sem comentários: