No ano passado, para não deixar passar em claro esta data, trouxe aqui à memória, o tema dos IK MUX, "Novo Estado Novo", que podem consultar de novo aqui. Este ano, que se assinalam 35 anos, após a Revolução dos Cravos, como acabou por ficar conhecida a Revolução de Abril, decidi recuperar um famoso "sketch", do não menos saudoso Serafim Saudade, que descreve o que ainda hoje é este pais.
Um pais que em 35 de Liberdade, continua com tudo por fazer;
- Com uma Educação que é uma miséria.
- Com uma Saúde que é uma vergonha.
- Com uma Qualidade de Vida que é uma mentira.
É verdade que se ganhou a Liberdade, mas durante 35 anos, políticos como os Cavacos, Guterres, Barrosos, Socrates, Carneiros, Soares, Balsemãos, etc... nada mais fizeram que encher os bolsos, arranjar as suas vidas e a dos seus amigos, esquecendo-se que tinha sido o Povo e os Militares, que os tinham metido no poleiro.
É por essas e por outras, que as novas gerações não sabem muito bem, o que é e o que foi o 25 de Abril.
Acho que não devemos deixar passar em claro. Cabe à minha geração também passar aos mais novos, o que nos foi passado pelos nos pais e avós, para que nunca se deixe esquecer esta data.
A nós cabe-nos não nos demitirmos dos nossos deveres e se necessário, levar por diante uma outra revolução, para que os que nos seguem possam ter um futuro, que a nós nos foi prometido, mas que ano após ano, governo após governo, nos foi literalmente roubado.
Sem comentários:
Enviar um comentário