Ontem foi dia de ida à feira.
Ao contrário dos anos 80, as actuais idas às feiras não implicam ir ver de calçado, roupas ou outras indumentárias necessárias para ir à escola. Longe vão esses tempos!
Agora as compras são outras. Como quem diz, DISCOS!
Ontem, de entre varias coisas que trouxe para casa, comprei um disco que já nem sequer me lembrava que alguma vez tivesse sido editado.
Trata-se de um Maxi-Single de JOÃO HEITOR. Muitos de vocês estarão a pensar; quem será este João Heitor.
Pois bem, o JOÃO HEITOR foi membro dos DA VINCI, na altura em que estes conseguiram sucesso com temas clássicos como;
"Lisboa Ano 10000", "Hiroshima Meu Amor", "Fantasmas", etc...
Este disco foi gravado e editado, após o JOÃO HEITOR ter abandonado os DA VINCI, tentando na altura uma carreira a solo. Recordei-me ontem, ao cruzar-me com o disco, de uma noticia na TV Guia, a dar conta dessa tal edição de João Heitor (ex-Da Vinci). Falava precisamente deste Maxi-Single "Pinóquio".
Passaram quase 25 anos, o tempo necessário para descobrir esta raridade da música portuguesa. Infelizmente, ao chegar a casa a esperança de que o disco seguisse a linha, que na altura caracterizava os Da Vinci, não se confirmou.
Mas mesmo assim, é mais um pedaço da esquecida música portuguesa dos 80s, que passa a figurar no meu espólio discográfico.
Tentei pesquisar algo sobre o que se deve de ter passado com o JOÃO HEITOR e a sua carreira "pós-DA VINCI", mas mesmo na internet, não existe qualquer informação sobre este músico. Pelo que esta deve de ter sido mesmo, a única aventura do músico em nome próprio. O insucesso deste disco deve de ter deitado por terra, a intenção de seguir uma carreira a solo.
Se o João ou alguem conhecido souber alguma mais informação que possa aportar, esta será muito bem vinda.
A ver se arranjo também um tempinho, para o poder "ripar" e partilhar com todos vocês, a musica deste 12 polegadas, ou pelo menos, o tema principal.
Mas este não foi o unico disco que trouxe, como aliás podem ver pela foto. Desde Earl Klugh a Carly Simon, passando pelo maxi de Jermaine Jackson e Pia Zadora, etc...etc..., outro disco português acabou por vir no lote, do qual nunca tinha mesmo ouvido falar.
Trata-se de um disco de uma jovem que asssina como GUIDA e o single chama-se "Oh! Lá Lá...". Tem selo da desaparecida Edisom e na produção aparece o nome de Luis Filipe, também compositor do tema em parceria com Dinis da Fonseca.
Para terminar, como devem de ter reparado na foto, também trouxe o single da série da Abelha Maia, numa interpretação da, hoje, popularíssima, AGATA com adaptação do Tó Zé Brito. Um verdadeiro "todo-o-terreno" da música portuguesa.
Sem comentários:
Enviar um comentário