domingo, 3 de maio de 2009

MASTER GENIUS - "Let's Break"






[Break Records - 1983]

Este "Let's Break" é do tempo, em que o "electric-boogaloo" dominava as tardes de Domingo, no popular "Passeio dos Alegres" do Júlio Isidro. Quem não se lembra dos "b-boys", que vinham de todo o país, para o concurso de "break-dance", que semanalmente se realizava no programa da RTP-1. t
Por essa altura estava também em alta, a Deniece Williams com o seu "Let's Hear It For The Boy", os Ollie&Jerry seguiam-lhe o exemplo, com "There's No Stopping Us", a Irene Cara, depois de "Fame" e "Flashdance", estava de volta com o seu "Breakdance" e até mesmo o Herbie Hancock, mais ligado ao "jazz", era por aqueles dias, mais um dos artistas da "malta lá do bairro". Quem não se recorda, como "rebentava" nas colunas, o clássico de Herbie, "Rock It".
Todos estes temas eram mais populares, junto da juventude, que hoje as compilações todas de Kizomba, que os "teenagers" estranhamente consomem. Mas vamos ao que interessa.
Descobri estes MASTER GENIUS e este "Let's Break", numa das muitas cassetes piratas, que por aquelas alturas, invadiam tudo quanto era local de venda. Vendiam-se mais cassetes piratas, que discos legais. É verdade!
Mas dizia eu, que descobri os MASTER GENIUS numa cassete, de uma série da altura chamada "Discoteca". Cassetes essas que semanalmente apareciam no mercado, com os temas mais fortes das pistas de dança.
Lembro-me bem, que foi também através dessas mesmas fitas, que descobri grupos ou projectos como os Fox The Fox, P-Lion, Flirts, entre muitos, muitos outros.
Este longo maxi-single de "Let's Break", com mais de 10 minutos, não é mais que um "medley" de temas, que na altura, estavam em alta nas pistas de dança.
Misturados num ritmo "electro", construí-se assim um dos temas fortes, preferidos pelos "b-boys" e não só!
Vejam só imagem da capa, para poderem ter uma ideia, daquilo que era ambiente de uma discoteca, por aquela altura dos 80s.
Ao longo do tema podemos ouvir e reconhecer, extractos de outros temas bem conhecidos, como é o exemplo de; "Super Freak", "Living On A Video", "Get Ready", "You Really Got Me", entre vários, onde não falta o famoso "Woodpecker". LET'S BREAK!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

e não compraste?