Como diz o velho ditado; "mais vale tarde, que nunca".
Isto porque já devia ter aqui prestado a minha homenagem, a este grande homem da televisão, da cultura e especialmente da BD em Portugal, VASCO GRANJA.
Soube da noticia da sua partida, quando estava no estrangeiro, como tal não me foi possível fazer-lhe este pequeno tributo, logo nessa data tão infeliz.
Este senhor, que para quem cresceu nos 70's e 80's, representa a iniciação de toda uma geração ao mundo do cinema animado, da BD e de toda a cultura de histórias aos quadradinhos, deixou-nos no passado dia 4 de Maio.
VASCO GRANJA e os seus 1040 programas do "CINEMA DE ANIMAÇÃO", exibidos sempre na RTP, foram uma verdadeira escola para todos os que, como eu, cresceram na década de 70 e 80, tendo ali descoberto inúmeros herois da BD.
Um desses herois é a Pantera Cor-de-Rosa, que devido ao grande destaque dado por VASCO GRANJA, a este personagem, valeu-lhe ficar conhecido como "o Pai da Pantera Cor de Rosa".
Aqui fica esta sincera e sentida homenagem e muito enorme BEM-HAJA, pelo trabalho realizado e por todo o que nos ensinou. VASCO GRANJA, ATÉ SEMPRE!
Noticia do seu falecimento emitida na RTP, onde é possível recordar algumas imagens dos seus mitícos programas:
2 comentários:
Recordo-o com tanta saudade. Só a voz do senhor já remete para o tal universo infantil...
Só me ocorre uma palavra... "Koniec" (palavra que significa "Fim" em polaco e que decorei graças aos filmes daquele país que passavam no programa dele). Até sempre Vasco...
Enviar um comentário