terça-feira, 23 de junho de 2009

DALBELLO - "She"


[Capitol - 1987]

1. Black On Black
2. Baby Doll
3. Talk To Me
4. Danger Danger
5. Intimate Secrets
6. Tango
7. Body And Soul
8. Imagination
9. Why Stand Alone
10.Immaculate Eyes

Dos vários discos que trouxe comigo na última viagem e que atempadamente falei aqui no blog, começo por falar deste "She", da canadiana DALBELLO.
Este disco, que marcou uma nova viragem no som da cantora e compositora, conta com participações de luxo.
Em "Tango", o baixo ficou a cargo de Bernard Edwards, conhecido membro dos Chic e produtor de inúmeros discos e artistas. Já no tema final, "Immaculate Eyes", podemos encontrar a guitarra do Pink Floyd, David Gilmour.
Quem não participou neste disco foi Mark Ronson, conhecido guitarrista de David Bowie, que apenas três anos antes, tinha incentivado e acompanhado Lisa Dal Bello, no regresso aos discos. Foi por alturas do álbum "Whomanfoursays", que marcava, não só o inicio de uma nova identidade, ou seja, o adoptar de DALBELLO, em detrimento de Lisa Dal Bello, com que tinha assinado os 3 discos anteriores, mas também uma mudança sonora.
Para trás ficaram os tempos do "disco", que marcaram os primeiros anos da cantora, para se assumir agora no meio "pop-rock", com alguns contornos a puxar para "soft metal".
Por esta altura, Lisa Dal Bello já contava com vários temas de composição sua, em reportórios de gente como os Heart, os Nena, Dan Hill, Chaka Khan e até Bryan Adams.
O sucesso deste "She" e particularmente de "Tango", acabou por não ser surpresa para ninguém.

Sem comentários: