segunda-feira, 15 de junho de 2009

de volta a casa, de volta ao blog


Depois de mais uma semana de ausência forçada, devido a mais uma viagem de trabalho, à terra do Monsieur Sarkozy, estou de volta ao VIVA80s.
Com estes "tours de France, quem acaba por sofrer, é aqui o espaço dos 80s que fica sem actualizações por alguns dias. E nos últimos dias, tanta coisa que havia para dizer.
Por exemplo, tivemos o 2º Lisbon Calling, desta vez com os Foreigner, os Madness, os The Tubes e o projecto novo do Mick Jones e Tony James (ver Quiz que fizemos sobre eles aqui no VIVA80s).
Houve também o aniversario do mais DURAN DURAN, dos DURAN DURANS, o Nick Rhodes, pois claro, ou ainda, mais um ano passado sobre o desaparecimento do ANTÓNIO VARIAÇÕES. Um dos maiores, se não mesmo o maior, icon da música portuguesa dos 80s.
"N" coisas que mereciam ter tido destaque, aqui no VIVA80s e que não tiveram.
Desta viagem trouxe uns quantos discos, que prometo dissecar aqui nos próximos dias. Preciosidades ou meras curiosidades da época de 80, que, devido ao valor da musica em formato físico estar pelas ruas da amargura, conseguem-se trazer para casa, por apenas 1 moeda de euro. É verdade.
Ganho eu, mas sofre o espaço cá em casa, cada vez mais escasso para tanta aquisição.
Alem dessas preciosidades, achadas em sitios mais ou menos esquisitos, aproveitei também algumas horas mortas, para passar por algumas lojas de discos, aquelas das cadeias grandes, (Fnac, Cultura, France Loisir, E.Leclerc Point Culturelle, etc...) e fico com a sensação que anda tudo à deriva.
Ninguem sabe muito bem o que fazer com o CD. Então encontram-se dezenas de tipos de edições. Desde as mais luxuosas, tipo audiobooks, até ao novo e horrível formato "eco-pak", que em França se promove com "moins cher". Há de tudo!!!!
Ele é caixa redonda tipo SACD, ele é digipak, é mini LP replica (poucos infelizmente), é Mini LP mas em tamanho igual ao digipak e cartão finissimo... sei lá, um verdadeiro Carnaval e um quebra cabeças, para quem como eu, ainda colecciona discos.
Enfim, devaneios à parte, tenho algumas recordações para partilhar com todos vocês e prometo recuperar o tempo perdido.

Sem comentários: