quarta-feira, 29 de julho de 2009

BLITZ # 38 - Michael Jackson na capa!!!


A nova BLITZ chega às bancas, como acontece todos os finais de mês e surpreendentemente, volta a colocar Michael Jackson na capa. Algo que até poderia fazer algum sentido, devido ao período que vivemos, vazio de noticias e com o desaparecimento de Jackson bem presente e ainda por arrumar definitivamente. Mas é no minimo estranho e até de total falta de senso, quando ainda há 1 mês atrás, esta mesma revista, capitalizava largamente, com um numero especial dedicado ao cantor.
Se esse numero especial, ultra caro para o conteúdo apresentado, algum dele repetido de outras publicações anteriores ou até mesmo patético, como a reportagem ao concerto de Michael Jackson em Portugal, já capitalizava às custas da morte do cantor, voltar à carga sobre o assunto, torna demasiadamente visível a tentativa da revista da Impresa, de amealhar mais uns cobresàs custas de Michael Jackson.
Nem o argumento da revista, de que desta vez mergulham "de cabeça nos ficheiros secretos", convence quem quer que seja.
Primeiro, ninguém de uma revista portuguesa tem ou teve acesso, a nada de novo sobre o que foram os últimos dias de Michael Jackson, que não tenha sido retirado daqui e dali, do que foi dito e escrito em sites ou noutras publicações.
Ora, se o conteúdo é baseado nas conclusões tiradas de outras publicações, o que é que isso tem de secreto? Estão a gozar com os compradores? Só pode!
A qualidade do trabalho Rui Miguel Abreu, simplesmente o melhor jornalista musical no activo, na nossa praça, não está em causa. Está sim, a loucura desenfreada da revista BLITZ, em tentar continuar a capitalizar às custas deste assunto!
É verdade que a Rolling Stone também fez um numero especial e depois lançou outro regular, com capa de Michael Jackson. Mas esses fizeram trabalho de investigação, no terreno, sobre o que foram os últimos dias de vida de Jackson. Algo que a Blitz não fez. Limita-se a transcrever o que leu aqui e ali e muito particularmente, na tal Rolling Stone . Revist que também está neste momento nas bancas. Enfim é a BLITZ que temos!
Alem dos ditos "segredos", nada secretos, digo eu, de MJ a Blitz também fala do Sr. Leonard Cohen e de mais uma série de artistas, alguns deles, que na década de 80 eram fãs assumidos das fraldas Johnnson!

Sem comentários: