
Não querendo tornar o VIVA80s, na pagina de necrologia de um qualquer jornal, a verdade é que estamos a assistir à partida de diversos nomes, que de uma forma ou de outra, merecem ser lembrados neste blog dedicado à década de oitenta.
WILLY DeVILLE é um deles. Acabou de deixar o planeta que habitamos, no qual deixa um legado de mais de 35 anos de carreira.
A mim traz-me à memoria, sobretudo, o tempo dos MINK DeVILLE. Banda que durante muitos anos, quase se confundiu com a sua própria identidade.
De uma carreira extensa e de uma dezena e meia de álbuns, recordo-o, sobretudo, pelos 2 discos que assinou a meio da década, que aqui interessa. "Coup de Grace" e "Sportin' Life", são para mim as duas maiores referencias do cantor.
Willy partiu esta Quinta-Feira, depois de perdida a sua longa luta contra o cancro. Este rebelde, com um certo ar de "Errol Flynn apunkalhado", deixa uma obra que merece ser descoberta e que certamente ao longo das gerações futuras, será objecto da atenção e curiosidade dos novos publicos.

MINK DeVILLE - Coup de Grace

MINK DeVILLE - Sportin' Life
Sem comentários:
Enviar um comentário