[A&M - 1988]
Tracklisting:
1. Don't Walk Away
2. Walk And Talk Like Angels
3. Stop Your Fussin
4. Dreamer
5. Let The Rain Come Down
6. Zimbabwae
7. Hush
8. Tin Drum
9. Where's The Ocean
"Union" marcou a estreia de TONI CHILDS, no mundo discográfico.
Eu dira, e que estreia!
Este álbum recebeu rasgados elogios e valeu à cantora e compositora norte-americana, a nomeação para os Grammy Award.
Isto, já para não falar nas vendas, quer deste álbum, quer de alguns dos singles dele extraídos. .
Isto, já para não falar nas vendas, quer deste álbum, quer de alguns dos singles dele extraídos. .
A década caminhava para o final, várias tinham já sido as correntes musicais exploradas, mas nesta fase, 1988, depois de Paul Simon e do seu "Graceland", prestou-se muito mais atenção à emergente "world-music". Viveu-se ali um tempo, que eu diria, quase étnico.
É nesse largo e por vezes complicado lote, a que habitualmente chamamos de "musica do mundo", principalmente na vertente africana, que TONI CHILDS foi buscar as maiores influencias para este disco. Misturou-as depois, com o som caracteristicamente americano e o resultado final, foi este disco fresco, inovador, agradável de se ouvir e que conquistou inúmeros consumidores e apreciadores.
Este álbum teve, alem das simpáticas reviews, excelentes vendas, tendo andado várias semanas pelos tops, principalmente no Americano e no top da Nova Zelândia, onde a artista se tornou uma verdadeira sensação.
Depois deste disco, "Union", TONI CHILDS editou álbuns novos em 1991 e 1994, tendo depois estado ausente quase uma década e meia. Ausência essa, quebrada pela edição do álbum "Keep The Faith", no passado ano de 2008.
Deste trabalho estreia, não posso deixar de destacar temas como; "Stop Your Fussing", "Don't Walk Away", que lhe valeu uma nomeação nos Grammys de 1988 para "Best New Artist and for Best Rock Vocal Performance (Female)" e claro, o single que destaquei hoje aqui, ou seja, "Zimbabwae".
3 comentários:
Lembro-me do "Don't Walk Away"
e do "Stop Your Fussin". Sei que tinha mais temas mas não me recordo agora.
http://en.wikipedia.org/wiki/Toni_Childs
Pelos lugares alcançados nos tops não se fica com grande ideia. Mas também era uma fase em que nomes como smiths ou Depeche Mode apenas atingiam o top 20.
tem mais uns disquinhos, mas já são da década seguinte, em especial o HOUSE OF HOPE! very cool!
Enviar um comentário