quarta-feira, 21 de outubro de 2009

NEW MUSIK - "Anywhere"


[GTO - 1981]

1. They All Run After The Carving Knife 5:52
2. Areas 4:11
3. Churches 4:54
4. This World Of Walter 2:56
5. Luxury 3:48
6. While You Wait 5:06
7. Changing Minds 4:52
8. Peace 5:14
9. Design 3:44
10.Traps 4:03
11.Division 4:21
12.Back To Room One 4:16
Bonus Tracks
13.The Office 4:28
14.From The Village 3:30
15.Guitars 3:31

Segundo álbum dos ingleses NEW MUSIK, editado em 1981 e que sucedia a "From A to the B". "Anywhere", ao contrário do antecessor, não obteve o reconhecimento popular que certamente a banda esperava.
Depois de "Straight Lines" e "Living by Numbers" terem levado a banda, ao patamar da fama, este novo trabalho acabou por não convencer os fãs do grupo. Em resultado disso, quer o álbum, quer os singles dele extraídos, não conseguiram alcançar posições de relevo nos tops.
"Anywhere" foi também o último disco da banda, no qual participaram Tony Hibbert e Phil Towner. Ambos abandoram o grupo, após o fracasso comercial do disco.
Não contendo temas da mestria de "Straight Lines", "Living by Numbers", "On Islands", etc... ainda assim, não se pode de todo considerar que "Anywhere" seja um disco fraco.
De entre o alinhamento do LP, temas como "Areas", os singles "Luxury", "While You Wait" ou "Churches", para mim o melhor tema do álbum, são merecedores da atenção, de quem gostou do primeiro disco da banda.
Este álbum foi editado em CD na década de 90, ao qual foram adicionados 3 "bonus-tracks" e em 2001, foi novamente reeditado, mas tendo sido intitulado de "Anywhere...Plus".
Para saber mais sobre a banda, aconselho uma visita ao excelente site do grupo, onde além da biografia, fotos, etc... têm ainda uma excelente galeria, com as capas de cada disco editado pelo grupo.

4 comentários:

glb disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Lopes disse...

O Anywhere não é o último disco da banda. O último chama-se Warp e é excelente. Os New Musik foram um caso de enorme qualidade não reconhecida. Mais um a engrossar a lista!

Carlos Lopes disse...

No meu blog tenho um artigo sobre a banda e que faz referência aos 3 discos do grupo. Se quiserem passar por lá e lê-lo, serão muito bem recebidos ;-)

Anónimo disse...

Carlos, quem disse que este era o último álbum?

foi ultimo, para alguns dos elementos do grupo, que já não participaram em Wrap...