terça-feira, 24 de novembro de 2009

METROPOLIS - O.S.T.


[CBS - 1984]

1. Freddie Mercury - Love Kills 4:30
2. Pat Benatar - Here's My Heart 4:53
3. Jon Anderson - Cage Of Freedom 4:04
4. Cycle V - Blood From A Stone 3:36
5. Giorgio Moroder - The Legend Of Babel 3:56
6. Bonnie Tyler - Here She Comes 3:48
7. Loverboy - Destruction 4:09
8. Billy Squier - On Your Own 4:08
9. Adam Ant - What's Going On 3:48
10.Giorgio Moroder - Machines 4:11

Esta é a banda sonora de "Metropolis", na versão de Giorgio Moroder, quando este, em 1984, decidiu restaurar o filme de 1927, da autoria de Fritz Lang.
Alem de lhe dar colorido, Moroder decidiu também fazer desse mítico filme mudo, um verdadeiro videoclip gigante, dando-lhe uma banda sonora de luxo.
Na altura em que Giorgio Moroder embarcou neste projecto vinha de uma série trabalhos para filmes, quase todos eles bem sucedidos, onde constam títulos como "Electric Dreams", "Flashdance", "Never Ending Story", "Cat People", "American Gigolo", "Thief of Hearts" "Scarface" etc... etc...
Neste "Metropolis" Moroder reuniu à sua volta gente como, Freddie Mercury (Queen), Bonnie Tyler, Pat Benatar, Billy Squier, Jon Anderson (Yes), Adam Ant, Loverboy, etc...
De entre todos, destacaram-se os temas de Freddie Mercury e Bonnie Tyler. "Love Kills", o que tema que Freddie Mercury emprestou ao filme, aparece como resultado da cedência das imagens de "Metropolis", que podemos ver no teledisco de "Radio Ga Ga".
Se ouvirem bem "Love Kills", irão por certo notar, que em certos e determinados sons, se assemelham imenso a determinadas partes usadas nesse tema dos Queen.
Por sua vez Bonnie Tyler, na altura bastante em alta pelo sucesso do tema "Holding Out For A Hero", também de uma banda sonora de um filme, no caso "Footloose", aparece com "Here She Comes" e volta a repetir o êxito.
Esta banda sonora continua disponível em CD, o mesmo não acontece com a versão de 1984 feita por Moroder, só pode ser conseguida no mercado de segunda mão, em VHS ou Laserdisc. Esta nunca foi editada em DVD. Mas, na falta de melhor, podemos sempre recorrer ao Youtube, onde encontramos a versão assinada por Moroder, que esteve nos cinemas em 1984.

Sem comentários: