[EMI-VC - 1984]
1. Um Dia A Mais
2. A Noite
3. Bom Dia Lisboa
4. Até O Diabo Se Ria
5. Diabos No Paraíso
6. No Cenário Habitual
7. Mais Uma Canção Sobre Edifícios A Arder
8. É Tão Fácil
9. No Comboio Descendente
Um das boas estreias nacionais de 1984, foi a dos RÁDIO MACAU, com a chegada ao mercado deste seu primeiro trabalho.
A banda de Xana e Flak, dava aqui os seu primeiros passos ruma a uma carreira, mesmo com altos e baixos, que ainda hoje se mantêm activa.
Neste primeiro disco, intitulado "Rádio Macau", houve alguns temas que se evidenciaram, mesmo que não tenha sido editado nenhum single, a partir do alinhamento do disco.
O tema de maior rodagem na rádio foi "Bom Dia Lisboa", mas para mim, neste álbum da banda do Algueirão, o tema que mais me cativou foi o "No Cenário Habitual". Este rodava nos programas dedicados à MMP (Musica Moderna Portuguesa), que também começavam a aparecer na rádio, na Comercial o "Lusoclube" e na Renascença era a "Cor do Som".
O grupo era constituído na altura pela Xana, Flak, Alex, Filipe e Emanuel Ramalho que vinha dos Street Kids. Os RÁDIO MACAU contavam ainda com a colaboração de Vitinha e Pedro Malaquias, dois colegas do grupo, que assinavam a maioria das letras dos temas.
Neste álbum estreia a excepção era "No Comboio Descendente", tema de Zeca Afonso que o grupo recriou, em que tinha letra era da autoria de Fernando Pessoa.
Sem comentários:
Enviar um comentário