[A&M - 1984]
1. Had A Dream (Sleeping With The Enemy)
2. In Jeopardy
3. Lovers In The Wind
4. Hooked On A Problem
5. Give Me Love, Give Me Life
6. I'm Not Afraid
7. Only Because Of You
Liderou e deu voz aos Supertramp, desde 1969 até 1982, separou-se da banda em 1983 e apenas um ano depois, ROGER HODGSON arrisca a sua primeira aventura a solo com este "In The Hey of the Storm".
O álbum foi bem recebido pelo publico e conquistou posição nos tops mundiais, Portugal não foi excepção.
Do disco foram extraídos 2 singles, sendo o principal "Had A Dream", lançado também em 1984 e "Jeopardy", editado já no decorrer de 1985.
Neste disco, ROGER HODGSON, além da composição e produção, tocou também a maioria dos instrumentos que podemos ouvir no álbum.
"In The Eye of The Storm" tem mais Supertramp num tema, que se pode encontrar em "Brother Where You Bound", ao longo de todo o álbum.
Isso agradou aos fãs, que em vez de terem perdido uma banda, passaram a ter dois projectos a seguir.
2 comentários:
Isso é uma questão curiosa. Normalmente não se ganha quase nada quando há abandonados das figuras principais. Estou-me a lembrar dos Haircut 1000 (apesar de alguns sucessos a solo), Kajagoogoo, Spandau Ballet, Kool & The Gang, Shalamar, Marillion (apesar de ainda durarem e de terem alguns discos bons), Stranglers, Propaganda, etc.
Mesmo o caso Supertramp/Roger Hodgson não durou muitos discos. Ainda hoje o Roger Hodson vive essencialmente dos maiores sucessos dos Supertramp. Antes ele(s) do que os Scooter.
Mas nesta altura os fãs dos "tramp" ganharam.
Repare que este álbum foi um sucesso, mas o seguinte dos Supertramp, o "Bother Where You Bound" também. o "Hai Hai" do Hudgson foi outra vez bem sucedido, o que não perdeu os fãs ganho nos Supertramp.
Mas as coisas mudam, as pessoas também, como sabes a uma dada altura param esse ritmo criativo e com as mudanças enormes na indústria discográfica, ficam depois quase limitadas a pequenos nichos.
Enviar um comentário