terça-feira, 22 de dezembro de 2009

SHEENA EASTON - "Todo Me Recuerda a Ti"


[EMI - 1984]

1. Telefono
2. Todo Me Recuerda A Ti
3. Amame
4. La Noche Y Tu (c/ Dyango)




5. Primer Tren
6. Una Vez En La Vida
7. Mi Corazon Vuela
8. Me Gustas Tal Como Eres (c/ Luis Miguel)
9. No Puedes Dejarme Asi
10.Brindo Por Un Amor

O habito de artistas anglo-saxónicos, gravarem em castelhano, já não é de agora, é algo que já vem de longe. Ultimamente tem vindo a ser retomado por muitos dos nomes da "pop mainstream" actual, sendo o caso mais recente, o de Nelly Furtado.
Em 1984 também a escocesa SHEENA EASTON, se rendeu aos encantos da língua de "nuestros hermanos" e aos atractivos do mercado discográfico latino-americano, que parecendo que não, são uns bons milhões de habitantes deste planeta.
Com a ajuda de Juan Carlos Calderón, Easton regravou, em castelhano, alguns dos seus maiores êxitos, até então. Nesses não faltou, uma versão hispânica para "We've Got Tonight", agora apelidado de "La Noche Y Tu", aqui cantada em dueto com Dyango.
No disco foram ainda incluídos 3 novos temas originais, sendo um deles "Me Gustas Tal Como Eres", num duo com Luis Miguel. Na altura, num verdadeiro crescendo de popularidade, em todo o mercado latino e até italiano, que se revelou o grande êxito do disco.
Esta canção valeu a SHEENA EASTON, mais um Grammy para o seu palmarés.
"Todo Me Recuerda a Ti" foi o 5º disco na carreira, de uma das mais bem sucedidas cantoras das últimas 3 décadas, mas não foi o único da cantora a ver a luz do dia, no decorrer do ano de 1984.

Sem comentários: