[Carrere - 1984]
Um dos grandes êxitos de 1984, este "Self Control", não só foi um "hit" na voz de RAF, como também o foi, na versão assinada por Laura Branigan.
Mas como a capa deste disco bem especifica, a versão original pertenceu ao cantor italiano. Alcançou sucesso nas pistas de dança e depois em alguns tops europeus, mas não conseguiu a popularidade da "cover" lançada por Branigan.
As duas chegaram ao mercado, mais ou menos pela mesma altura, tendo havido tabelas onde figuravam as ambas, numa luta interessante e renhida.
Mas como diziam os romanos; "A César, o que é de César", neste caso, a RAF, o que é de RAFF, temos de dar ao italiano todo o mérito que lhe é devido.
Goste-se mais de uma, ou mais de outra, o mérito está na autoria do tema, que desde logo, tinha tudo o que era preciso para ser um "hit" certeiro. Nesse aspecto não falhou, bem pelo contrário, este foi um "hit" duplo.
A versão que aqui apresento, trata-se da versão maxi-single, como direito a "rapping" e como sempre, mais extensa que a do single ou que a que figura no LP "Change Your Mind", também editado em alguns mercados como "Raff" e noutros como "Self Control".
1 comentário:
Nunca imaginei que esta vesrão fosse a original...
Enviar um comentário