domingo, 10 de janeiro de 2010

STREETS OF FIRE - O.S.T.


[MCA - 1984]

1. Fire Inc. - Nowhere Fast




2. Marilyn Martin - Sorcerer
3. The Fixx - Deeper And Deeper
4. Greg Phillinganes - Countdown To Love
5. The Blasters - One Bad Stud
6. Fire Inc. - Tonight Is What It Means To Be Young
7. Maria McKee - Never Be You
8. Dan Hartman - I Can Dream About You
9. Ry Cooder - Hold That Snake
10. The Blasters - Blue Shadows

Para o um filme poderoso e carregado de acção, na melhor que uma banda sonora poderosa e carregada de grandes temas. É o que encontramos em "Streets of Fire".
O álbum reúne produções de Jimmy lovine e Jim Steinman e no alinhamento encontramos temas como "I Can Dream About You" de Dan Hartman, "Nowhere Fast" e "Tonight Is What It Means To Be Young" dos Fire Inc., que se tornaram os mais conhecidos, mas também temos Maria McKee, saída dos Lone Justice, Ry Cooder, The Fixx, Marilyn Martin, companheira de Phil Collins em "Separate Lives", clássico de outro filme, etc...
Do álbum foram extraídos 2 singles, "I Can Dream About You" de Dan Hartman, que chegou a Nº 1 na America e "Tonight Is What It Means To Be Young" dos Fire Inc.
Estes últimos, um projecto criado apenas para este filme, onde colaboradores de longa data de Jim Steinman, dão vida aos temas que Diane Lane, no papel de Ellen Ain, interpreta na película.
Nesta altura, 1984, tanto Jimmy lovine, como Jim Steinman eram já 2 produtores com créditos firmados. O primeiro ligado à produção de nomes como os John Lennon, Bruce Springsteen, U2, Simple Minds, Patti Smith, etc... Por seu turno, Jim Steinman era a força criativa por detrás de Meat Loaf, Billy Squier, entre outros e tinha também assinado os momentos altos de Bonnie Tyler, no álbum "Faster Then The Speed of Night".
No disco, embora não tendo sido escolhida para single, o tema que sempre associamos a "Streets of Fire" é sem dúvida o "Nowhere Fast", ainda hoje obrigatório em qualquer boa noite de rock ou em qualquer festa dos anos 80, que se preze disso mesmo.

2 comentários:

Paulo Costa disse...

Conheço pessoal que ainda pensa que o "Nowhere Fast" é cantado pela Bonnie Tyler (pudera, o Jim Steinman escreveu a maior parte dos grandes êxitos desta)!

J.Soares disse...

Olá Paulo!
Verdade seja dita, tem tanto de Meat Loaf como de Bonnie Tyler, ou não fosse isso a "assinatura" de Jim Steinman.
Quando o assunto é tema a puxar o "rock" para o "épico", não há quem lhe ganhe.