[EMI - 2006]
1. Being Boiled - Human League
2. Computer Game - Yellow Magic Orchestra
3. Always Crashing In The Same Car - David Bowie
4. Sister Europe - Psychedelic Furs
5. Changeling - Simple Minds
6. Only After Dark - Mick Ronson
7. Underpass - John Foxx
8. Warm Leatherette - Normal
9. In Crowd - Bryan Ferry
10. True Wheel - Brian Eno
11. Are Friends Electric - Tubeway Army
12. Robots - Kraftwerk
13. I Feel Love - Donna Summer
14. I Am The Fly - Wire
15. Shot By Both Sides - Magazine
16. Private Life - Grace Jones
17. Passenger - Iggy Pop
18. Slow Motion - Ultravox
Organizada por Nick Rhodes e John Taylor, dois dos moços dos Duran Duran, este "Only After Dark", tenta recriar o ambiente sonoro do Rum Runner Club, que nos finais dos 70's, princípios dos 80's, dominava a cena nocturna de Birminghan.
Foi aqui que os Duran Duran, deram os primeiros passos rumo à fama. Não só porque trabalharam no "club", como era ali que ensaiavam, ainda antes da explosão de popularidade que o grupo obteve. Foi também ali que deram alguns dos seus primeiros concertos e foram os donos do Rum Runner que vieram a tornar-se managers do grupo.
Nick Rhodes chegou mesmo a fazer de DJ, durante várias noites e é a esse baú de lembranças sonoras, que o mais Duran Duran, de todos os Duran Durans, foi rebuscar o alinhamento deste CD.
Este disco chegou ao mercado em 2006, ao que parece, está mais do que descatalogado, mas é uma preciosidade.
O alinhamento não prima pela novidade ou pela descoberta de algum tema raro, mas sim, por um numero de temas clássicos obrigatórios e do melhor que a que música nos deu.
A compilação vale também, sobretudo para as novas gerações, para que estas percebam, que afinal o novo movimento que agora povoa os tops e não só, teve origem há muitos anos atrás. Foi a este período, que bandas e projectos que agora centram as atenções, foram buscar algumas das suas influências.
Palavra final para o artwork, lindíssimo, numa impressão em papel prateado (metálico), com um contraste rosa choque, bem característico do inicio da era "new romantic". Pena não ser em formato 13,5x13,5, o que lhe dava ainda mais expressão e grandiosidade.
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