[WEA - 1984]
Muito menos conhecida que a versão original, bem mais calma e incluída no LP "Forever Young", esta é versão editada em maxi-single, totalmente direccionada para as pistas de dança.
"Forever Young" é um dos clássicos maiores dos ALPHAVILLE e foi recentemente usado por Jay-Z, no seu ultimo disco, diga-se de passagem, com resultados bastante duvidosos.
Este tema, mais calmo ou mais acelerado, não faltará no alinhamento do concerto que a banda dará em Lisboa no próximo dia 26 deste mês.
2 comentários:
Há pouco tempo também houve uma versão que dava num anúncio de televisão. Antes do Jay Z a versão com melhor performance nos tops ingleses era uma versão horrivel dos Interactive. Mesmo que não se goste das versões por vezes é interessante como as canções vão sendo aproveitadas noutros discos, em anúncios ou em filmes ou séries (estou-me a lembrar do Mr. Roboto dos Styx, da versao do "Mad World", do "Da Da Da" na campanha do Totta, etc...). É pena que muitas pessoas não conheçam os temas originais.
http://en.wikipedia.org/wiki/Forever_Young_(Alphaville_song)
Sim, era a versão Youthgroup, mais "depro", mas ainda assim, interessante.
O que o Jay-Z fez, mas mim, é banalizar o tema. Até achei piada, que ele insurgiu-se contra a regravação de We Are The World, mas depois faz isto!! enfim!
A "Mad World" na versão do Gary Jules, suplanta a original ds Tears For Fears. Ai acho que é o inverso.
Enviar um comentário