quarta-feira, 7 de abril de 2010

TICKETS - Um blog carregadinho de bilhetes!

Quando hoje se compra um bilhete para um concerto, por exemplo, a maioria deles são uma autêntica charada, pelo que não temos nenhuma pena de o deitar, até mesmo antes do evento acabar.
Mas nem sempre foi assim!
Tempos houve em que os bilhetes dos eventos eram, também eles, mais do que motivo de adoração e guarda-lo no final de qualquer concerto que tenhamos assistido, mais não era que perpetuar a memória daquele momento único e irrepetível.
O que o A. Caeiro faz no seu blog TICKETS1, é, nem mais, nem menos, que expor essa sua paixão por esses pedacinhos de papel magico. Daqueles que depois de nos darem entrada num determinado evento, não se esgotavam com o findar do mesmo.
Guarda-los, além de ser a prova provada de que "eu estive lá!", constituí-a também uma bonita colecção, até para fazer pirraça aos amigos mais babosos.
Alguma "inveja", é o que sentimos ao ver determinados bilhetes, de certos concertos, mas de lá não termos estado, mesmo até, que não tivéssemos guardado o papelinho mágico.
Disso encarregou-se o responsável por este espaço do blogspot, graças à sua carolice temos agora a oportunidade de apreciar esses mesmo ingressos e recordar alguns dos muitos concertosque tem acontecido no nosso pais, ao longo dos últimos trinta e poucos anos.
Alguns deles são do tempo em que ir a um concerto ao vivo, era mais que uma simples aglomeração de gente e um evento banalmente social, era algo mais tipo "religioso", onde o "credo" tinha um nome claro; militância!

5 comentários:

Planeta Pop disse...

...e por falar em inveja: que inveja por não ter estado nesse concerto dos THE SOUND! Na época, era demasiado novo para saídas nocturnas. Não é como os putos de hoje, que aos 12 anos já saem à noite, para o Bairro.

Abraços

André Leão disse...

Tal como eu. Nesse (qualquer das 2 noites) e no de Chameleons...

Quanto ao Tickets, veio preencher uma lacuna. E serviu para que organizasse e scaneasse todos os meus bilhetes, que já guardava religiosamente...

J.Soares disse...

alto lá!
mas o A. Caeiro és tu André?

André Leão disse...

LOL não, mas como envio os meus bilhetes para lá, serviu para que organizasse devidamente a minha colecção... :)

António Caeiro disse...

Thanks!