[Virgin - 1985]
1. Samurai
2. Carte Blanche
3. Silver Water
4. Your Favorite Toy
5. Intro
6. Mikado
7. Coda
8. Heavy Traffic
9. The Invisible Man
Este foi o terceiro álbum de MICHAEL CRETU em nome próprio. Este "The Invisble Man" começou por ter edição em alemão, a qual recebeu o nome de "Die Chinesische Mauer" e como vinha sendo habitual, ao longo da sua carreira, teve posteriormente uma edição em inglês, a qual recebeu o nome de "The Invisible Man". Esta mesmo que aqui apresento.
Do álbum destacou-se, com grande sucesso, o tema "Samurai", que espalhou o nome de Cretu, um pouco por toda a Europa continental.
Outro dos temas a sair em single foi "Silver Water", mas que não obteve o mesmo sucesso do anterior.
Alguns os temas deste álbum são faixas apenas instrumental, que davam já uma ideia sobre a linha que MICHAEL CRETU, haveria de explorar nos Enigma. Isto, alguns bons anos mais tarde.
Por esta altura, Cretu estava ainda envolvido nos Moti Special, assim como na produção de diversos nomes alemães, entre eles, a sua esposa da altura Sandra. É dele a autoria e produção do grande sucesso "Maria Magdalena".
1 comentário:
Tenho uma cassete de 1985/6 com o tema "Gambit" que merece um 10/20. Gosto muito do tema "When Love Is A Missign Word" de Cretu & Thiers (Moti special). Pensou que cheguei a ouvir outro tema da dupla mas não gostei.
Enviar um comentário