Teledisco único gravado e produzido para o programa "Pop Off", pela equipa da Latina-Europa.
O tema faz parte do primeiro álbum dos MADREDEUS, "Os Dias da MadreDeus", que em 1987 marcou a estreia da mais aclamado grupo português além fronteiras.
Entre os elementos do grupo figurava o Heróis do Mar, Pedro Ayres Magalhães, o teclista da Sétima Legião, Rodrigo Leão e o também acordeonista da Sétima Legião, Gabriel Gomes. O line-up do grupo completava-se com a magnifica voz de Teresa Salgueiro e o violoncelo Francisco Ribeiro.
É precisamente este último, em particular o seu desaparecimento, com apenas 46 anos de idade, que faz o VIVA80s prestar-lhe esta simbólica homenagem.
Tive o prazer de ver a banda ao vivo, ainda o Francisco fazia parte do grupo, pois como se sabe este saiu do projecto 1997, na altura em pleno apogeu do sucesso do segundo álbum "Existir".
Lembro-me da atmosfera electrizante que se sentia, nessa noite, no Teatro-Cine da Covilhã e de como a reacção do público era muito mais fervorosa, que em muitos concertos de bandas rock.
Um dos momentos altos desse concerto foi sem duvida este "Vaca de Fogo", mas também a interpretação de "O Ladrão", em que o Francisco Ribeiro abandona o violoncelo e dá voz ao tema, ao lado da sempre inconfundível Teresa Salgueiro.
É verdade que esses "verdadeiros" MADREDEUS, há muito desapareceram, a actual encarnação do grupo é tão absurda, como a existência dos Queen sem o Freddie Mercury, mas o Franscico ficará para sempre associado a esses seus "dias dos MadreDeus".
Sem comentários:
Enviar um comentário