[10 Records - 1985]
Stephen Duffy fez parte dos Duran Duran, num período inicial da banda, mas decidiu abandonar o projecto, antes deste se tornar conhecido. Como ele já se deve de ter arrependido.
Depois disso fundou os Tin Tin, com alguns dos membros dos Fashion. Mas, a coisa também não durou muito.
Em 1984, Stephen assina contrato com a 10 Records, subsidiária da Virgin e começa a trabalhar no seu primeiro disco.
No ano seguinte, chega às lojas o single de “Kiss Me, agora assinado por Stephen Tin Tin Duffy, naquela que era já a terceira versão do tema, que na América tinha saído em nome do grupo. Este acabou por se revelar um sucesso, o que fez centrar atenções em “Ups and Downs”.
No disco, Stephen Duffy conta com várias participações importantes, como são os casos de J.J. Jeczalik, dos The Art of Noise, Stephen Street, conhecido como produtor dos The Smiths, Toni Childs, a cantora de “Zimbabwae”, Booket T. Jones, entre muitos outros.
A “pop” de digestão fácil, mas com conteúdo e plena de sentido, fez deste disco, um dos discos de 85, onde pérolas como “Icing On The Cake”, “The Darkest Blues”, “She Make Quiver” ou mesmo “Kiss”; são reveladoras do talento de Stephen Duffy.
“Ups and Downs”, que recebeu o sub-título de “A Very Beatiful Collection”, acabou por ser o único disco em nome de Stephen Tin Tin Duffy, que deixaria cair “Tin Tin” e passaria a ser conhecido apenas por Stephen Duffy, sem antes ainda editar o single “Un Kiss That Kiss”, como Stephen A.J. Duffy.
Alinhamento completo:
1. Kiss Me
2. She Makes Me Quiver
3. A Masterpiece
4. But Is It Art?
5. Wednesday Jones
6. Icing On The Cake
7. The Darkest Blues
8. Be There
9. Believe In Me
10.The World At Large Alone
Sem comentários:
Enviar um comentário