[Motown - 1984]
Com o êxito de “Thriller” a uma escala jamais imaginada, a Motown, antiga editora de MICHAEL JACKSON, tenta aproveitar a “jacksonmania” e rentabilizar o material que o cantor deixou nos arquivos da editora americana.
Algo deste tipo, tinha já sido feito anteriormente, a quando do lançamento de "Off The Wall". Nessa altura, a editora de Berry Gordon Jr. reeditou em single “One Day In Your Live”, original do álbum "Forever, Michael" e organizou um LP com o mesmo nome, contendo material de outros discos do cantor. Mas em 1984 a editora vai mais longe.
O material encontrado nos arquivos da Motown é objecto de alguns "overdubs" e de uma subtil produção, na tentativa de lhe conceder um som mais actual, de forma a aproveitar o momento e saciar assim os milhões de fãs de Jackson, ávidos por material novo do cantor.
Este episódio, pouco digno, da mui respeitável Motown, culmina na edição do álbum “Farewell My Summer Love”.
Desse disco foi extraído em single a faixa titulo, "Farewell My Summer Love", e este acabaria por ganhar lugar nas “playlists” das rádios, bem como em algumas tabelas de vendas.
Era precisamente essa a ideia da Motown, capitalizar às custas do fenómeno, e a resposta dada pelos fãs de Jackson, dispostos a comprar todo e qualquer novo material que surgisse com assinatura ou participação do novo "Rei da Pop", não se fez esperar.
Ainda assim, esta é uma bonita canção de Jackson, gravada ainda numa fase adolescente do cantor, mas que se não fosse este episódio da Motown, não teríamos chegado a conhecer.
Sem comentários:
Enviar um comentário