[Rough Trade - 1984]
A meia da década de oitenta os The Smiths, tinham ganho um culto enorme sobretudo, devido a uma atitude de teimosia em não encaixar nos parâmetros, que dominavam a industria por aquela altura.
Quando uma das meninas bonitas dos “sixties”, decidiu reatar a sua carreira, coube à banda de Morrissey e Marr um papel importantíssimo na sua revitalização.
SANDIE SHAW era a menina de “Puppet On A String”, que no decorrer dos anos 60 deu a vitória ao Reino Unido, no popular Festival Eurovisão da Canção, precisamente com esse tema. Mas... nos oitentas a música era outra.
O primeiro sinal de regresso, da renovada SANDIE SHAW, aconteceu pela mão dos B.E.F. Um projecto paralelo levado a cabo por elementos dos Heaven 17, que contou com a participação da cantora, como uma das vocalistas convidadas do álbum "Music of Quality and Distinction Vol.1".
Posteriormente seria Morrissey a citar o nome da cantora, nas várias entrevistas dadas pelo vocalista dos Smiths, quando a popularidade do grupo estava verdadeiramente em alta.
Como passo seguinte, surgiu a ideia de SANDIE SHAW gravar alguns temas tocados e compostos pelos próprios The Smiths. “Hand In Glove” seria o primeiro single fruto dessa colaboração e recolocaria a cantora ídolo dos 60's, no cimo das tabelas de vendas, em terras de Sua Majestade.
Seguir-se-ia o álbum “Hello Angel”, onde Shaw voltava a contar com ajuda dos The Smiths, alem de um outro grupo, bastante querido na altura, os Jesus & The Mary Chain.
A esse álbum seguir-se-ia a edição de um maxi-single com o tema “Are You Ready To Be Heartbroken?”, uma excelente "cover" SANDIE SHAW para um tema original de Lloyd Cole & The Commotions, .
Por fim referir que, um dos maiores êxitos associados aos anos 80, o tema “(There’s) Always Something To Remind Me”, popularizado pelos Naked Eyes, tinha também já dado o Nº 1 do Top de Singles Britânico a SANDIE SHAW, no ano de 1964.
Sem comentários:
Enviar um comentário