[Mercury - 1988]
Se hoje os sucessos estão cada vez mais dependentes da sua inclusão, num anúncio publicitário, numa banda sonora de uma série de TV, etc...etc... a verdade é que este tipo de associação, foi nos anos 80 que deu passos substanciais, para se tornar aquilo que temos hoje.
Quem não se lembra da gigantesca campanha que a Pepsi levou a cabo, associada à Madonna, aquando do lançamento e estreia mundial de "Like a Prayer".
Na guerra dos refrigerantes, a rival Coca-Cola nunca ficou atrás. Mas em 1988, numa das suas memoráveis campanhas, a bebida deu os 15 minutos de fama a uma cantora, até ai, completamente desconhecida do público.
Chama-se ROBIN BECK e foi graças à associação ao refrigerante mais bebido em todo o mundo, que conseguiu o seu maior êxito de sempre.
"First Time" ilustrava na perfeição a ideia dos publicitários e encaixava que nem uma luva, no conceito da multinacional dos refrigerantes nos queria transmitir.
ROBIN BECK, por sua vez, aproveitou a boleia e tentou vingar na sua carreira discografia. No entanto, à excepção da Alemanha, a cantora não conseguiu manter-se na ribalta.
Com discos editados, antes e depois deste "First Time", a Beck será sempre lembrada, sobretudo, por este tema associado à Coca-Cola.
Este figura no álbum "Trouble or Nothin'" lançado em 1989, onde se encontra também, "Save Up All Your Tears", tema que obteve algum sucesso, tendo alcançado o Top Ten de singles alemão.
Sem comentários:
Enviar um comentário