quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Hoje fui às compras

Hoje foi dia de compras. A minha modesta colecção, ganhou mais uns disquitos. Não é muito habitual durante a semana, ter tempo para estas expedições, mas hoje calhou de caminho passar ao lado de uma daquelas casas, que o nome começa por “cash…” e pronto, cá vai disto. Acabei por sair de lá com mais uns quantos. Enfim é o típico.
De entre a fornada de hoje, alguns são do âmbito aqui do blog. Ou seja, edições dos anos 80, para aumentar espólio de discos da década, que vivem cá por casa.
São esses que comparto convosco:
1. MARTIKA – S/T – LP (CBS – 1989)
A prensagem é inglesa, está novíssimo. Não deve ter tocado nunca. Deve não, devem, pois trouxe 2 exemplares. O álbum inclui o hit “Toy Soldier” (o Eminem usou há pouco tempo o sample num dos seus temas). Se alguém estiver interessado numa copia, pode mandar mail e acertamos as agulhas.

2. CAROL LYNN TOWNES – Satisfaction Guaranteed - LP (Polygram – 1985)
Prensagem nacional, que infelizmente tem sempre que se lhe diga. Trocaram a sequência dos temas. O 1º tema do lado A na capa, não corresponde com o tema que está no disco, nem na etiqueta interior. Vale pelo “Believe In The Beat”, grande tema de “break-dance” (lembram-se?tenho de falar disso aqui no blog). O álbum é mais ou menos dentro dessa linha “electro-break dos 80’s”. Ah, este nunca foi editado em CD.

3. KUTCHI-KUTCHI – Não Morra de Ciúme – Maxi-Single (Transmedia – 1984)
O achado da tarde. Já nem me lembrava disto. Um duo nacional, que segundo sei, só lançou este maxi-single. Editado na desaparecida editora do Nuno Rodrigues (Banda do Casaco), a Transmédia, ele também assina a composição do tema.
As “piquenas” que compõe as Kutchi-Kutchi, são mais nem menos, que a Nucha (exactamente essa que estão a pensar, que representou Portugal no festival da canção e anda por ai na musica mais pró-pimba, etc…) e a Marité (fez parte, de entre outras coisas, dos Ravel. Tambem gravou a solo nos 90s. Por acaso não trouxe o CD, porque só apareceu a caixa, o disco, a malta da loja, não sabe dele. Lol!!) Vou ter de ripar isto e meter aqui no blog, um dia destes.

4. SUCESSO – Fintas de Amor – Maxi-Single (Polygram – 1987)
Mais um disquinho nacional. Também está praticamente novo. Os Sucesso são, ou melhor, eram um projecto da Lena Coelho, que tinha saído das Doce. Este é o Maxi-Single, também editou um LP (que por acaso também tenho). O disco tem a participação do Ricardo Landum, que naquela altura, ainda era dado ao hard’n’heavy, mas que hoje compõe para as Ágatas e seus derivados. Deste também trouxe dois, se alguém estiver interessado… mail me!

Depois meto aqui os sons, para ver se se recordam de algum deles.

Sem comentários: