domingo, 2 de dezembro de 2007

RTP (falta de) MEMÓRIA

Infelizmente, não é fácil ter acesso a conteúdos da nossa televisão através da Internet. Menos ainda, quando o que se procura são imagens de arquivo, de programa emitidos há alguns anos. Tenho procurado imagens, por exemplo, do "TOP DISCO", mas tem sido impossível. Havia outros programas, que desejava voltar a encontrar, mas tenho tido a mesma sorte. É uma pena, mas é a televisão publica temos. Muito dinheiro dos contribuintes, as poucos serviço publico. Ponham os olhos na BBC ou até mesmo na TVE, pode ser que aprendam algo.

Um desses programas, que gostava de rever, era o "ESTAMOS NESSA". Um programa que certamente alguns se recordarão, não pelas melhores razões suponho, que a RTP emitiu a meados dos 80s. Na minha opinião, este foi um dos piores programas dedicado à música e à juventude que a RTP emitiu, em 50 anos de existência. O programa era mesmo mau. Vinha substituir o desaparecido "Vivámusica", mas era um verdadeiro desastre.

Então a nível de textos e apresentação, era um dos momentos mais sofríveis que podíamos ter acesso. Com uma linguagem forçadamente jovem e a roçar o idiota, o programa tornava-se uma verdadeira aberração.

De tal forma, que o atento e em topo de forma, Herman José, de imediato o caricaturou, no seu excelente "O Tal Canal". Foi este momento que encontrei no YouTube e que aqui deixo.
Se alguém tiver imagens do "Estamos Nessa" ou de outros, que queira partilhar connosco, são sempre bem-vindas.




1 comentário:

cruz disse...

Apenas me recordo dos apresentadores do "Estamos Nessa"(além da Júlia Pinheiro lembro-me do irmão mais novo de Pedro Oliveira do "Lugar do Morto")contudo não tenho a impressão negativa que o autor deste blog tem em relação ao "Estamos Nessa".

É óbvio que o Herman José tentava brincar com todos os programas :)