Hoje que se completam, precisamente, 25 anos após a edição de "Thriller". O álbum que marcou para sempre a carreira de MICHAEL JACKSON. E porque não dizer, de toda a música. Trago-vos duas rariedades, gravadas por aquela altura, mas que acabaram por não fazer parte do alinhamento do disco. Mesmo agora, que se promete uma edição comemorativa dos 25 anos, não está garantido, que venham a fazer parte do pacote de extras, previsto para essa edição.Estou a falar da colaboração que MICHAEL JACKSON e o desaparecido vocalista dos Queen, FREDDIE MERCURY, realizaram. Ficaram registados alguns temas, embora nunca acabados, que permaneceram esquecidos até há bem pouco. Na realidade, estes nunca foram editados oficialmente. Desse pacote de temas, três ao todo, segundo julgo saber, destaco dois deles, marcando uma união entre dois dos maiores nomes dos anos 80.
[Michael Jackson e Freddie Mercury]
"STATE OF SHOCK"
Esta é a versão original, chamemos-lhe assim, do tema "State of Shock". Oficialmente, o tema é um dueto entre MICHAEL JACKSON e Mick Jagger, incluído no ábum "Victory", dos Jacksons. Mas soubesse mais tarde, que afinal este esteve para fazer parte de "Thriller" e que MICHAEL JACKSON, afinal, dividia o tema com FREDDIE MERCURY.
"THERE MUST BE MORE TO LIFE THAN THIS"
Outro dos temas que a dupla trabalhou, mas que nunca chegou a terminar, foi este "There Must Be More To Life Than This". Esta gravação, permanece até hoje nas "vaults" da CBS/SONY Music. O tema acabou por sair, numa versão apenas cantada por FREDDIE MERCURY, incluída no seu álbum a solo "Mr. Bad Guy".
Numa data como a de hoje, fica aqui a homenagem a estes dois "monstros sagrados" e personagens mitícos dos "eighties".
[Michael Jackson, Freddie Mercury e John Deacon]
1 comentário:
Dois grandes Cantores...
Visite http://homenagem-a-michael-jackson.blogspot.com/...
Abraços!
Enviar um comentário