[Chrysalis - 1988]
A propósito de umas trocas de “comments”, no post do single dos Primitives, entre eu e o André Faria do blog In Shreds, , resolvi destacar um tema dos THE BIBLE.
Como referia nesses mesmos “comments”, descobri a banda por volta de 88/89, devido à passagem regular no programa “O Cantante,” da responsabilidade de Luis Montez, na altura, nas manhãs da Rádio Comercial.
Este “Honey Be Good” era um dos temas mais rodados, para alem de “Crystal Palace”, ambos extraídos do 2º LP da banda intitulado “Eureka”
Esse disco marcou a estreia do grupo na editora Chrysalis, depois de contratados a uma pequena editora independente.
No álbum a produção ficou a cargo de Steve Earle, nome já consagrado no mundo da música country.
Na altura esse facto causou alguma estranheza, uma vez que o resultado final estava bem mais próximo de uns Prefab Sprout, que propriamente de qualquer sonoridade rural americana.
Nesta primeira fase dos BIBLE ficaram registados 3 álbuns, sem que nenhum tenha realmente rebentado nas tabelas de vendas. O que acabou por levar ao desligamento do projecto, tendo o seu líder, Boo Hewerdine, iniciado a sua carreira a solo.
A banda reagrupou-se, já no final dos 90’s, mas não conseguiu se quer dar nas vistas.
Do percurso dos BIBLE sempre guardei na memória estes temas de “Eureka”, de forma que há pouco tempo consegui, finalmente, adquirir o disco em CD.
Aqui fica o destaque ao single “Honey Be Good”, pode ser que alguém mais se recorde da banda, que como pode conferir, tratava muito bem a musica "pop".
Sem comentários:
Enviar um comentário