[CBS - 1984]
Gabriele Susanne Kerner, conhecida mundialmente como NENA, é sem dúvida uma das deusas dos 80s, tendo ombreado lado a lado com Kim Wilde, Madonna, Mandy Smith, Kylie Minogue, entre várias outras, por um lugar nos nossos corações adolescentes e nas paredes dos nossos quartos.
Tal era o hábito de a termos semanalmente nas páginas e posters da inesquecível revista Bravo, que mais parecia fazer parte da nossa turma.
Juntamente com o seu namorado, formou a banda que acabou por receber o nome, pelo qual Gabriele era conhecida desde muito pequena.
Os NENA, como grupo, existiram de 1981 a 1987 e tiveram em “99 Luftballons/99 Red Balloons” o seu único êxito planetário.
No entanto no seu país de origem e em vários outros do velho continente, continuaram a usufruir de um enorme sucesso.
Esse carinho do público europeu vai-se mantendo até hoje, mesmo depois de a banda se ter desfeito e NENA (nome que Gabriele manteve na sua carreira a solo), ter mantido a sua carreira discográfica em solitário.
No período dourado dos NENA, para alem de “99 Luftbalons”, outro tema se destacou, com semanas e semanas a fio, na liderança do Top de Singles da revista Bravo.
Falo de "Irgendwie - Irgendwo - Irgendwann", single extraído do LP “Feuer und Flame”, editado na Alemanha em 1985, quando o resto do mundo ainda vivia na ressaca do sucesso da versão anglo-saxónica de “99 Luftbalons”.
2 comentários:
Gosto bastante da versão anos 00 com a Kim Wilde. Gosto de algumas versões desse disco (não tenho mas vi telediscos)de recuperação de temas do grupo Nena "nena vs Nena (?)
Grande musica!Ouvia-a mais de 1000 vezes certamente!Em alemão ou ingles Nena é a maior!E vai fazer 50 aninhos em 2010 e ainda meche.Espreitem o novo cd Madre in germany.
Enviar um comentário