segunda-feira, 31 de outubro de 2011

STEVIE WONDER - "Part-Time Lover"






[Motown - 1985]

Com um início de carreira que remonta aos anos 60, STEVIE WONDER há muito conquistou um lugar de mérito no mundo da música.
À semelhança do que aconteceu com Michael Jackson, também STEVIE WONDER se evidenciou como um prodígio prematuro. Mas seria na década de 70 que a sua carreira atingia o apogeu.
“Little Stevie”, como chegou a ser conhecido, mas já mais “big” que “little”, chega aos anos 80 como uma das maiores figuras da música americana e mundial.
É por esta altura que se rende aos sintetizadores, que gradualmente ganhavam importância na música produzida na época, e através de uma sonoridade cada vez mais pop e menos soul, conhece alguns dos seus maiores êxitos.
Impossível esquecer o seu “I Just Called To Say I Love You”, que de tanto amado, esteve semanas a fio no primeiro lugar do TOP DISCO português. Amor esse, que também se tornou num quase ódio massivo, tal a febre de popularidade do tema.
É precisamente nesta fase “Woman In Red” e para tentar capitalizar o sucesso obtido com os temas da banda sonora, que STEVIE WONDER edita o álbum “In Square Circles”, em tradução livre; “nos círculos quadrados”.
É neste “círculo quadrado”, que se inclui um outro tema puramente pop assinado por STEVIE WONDER, a anos-luz da sonoridade dos temas que o popularizaram nos “seventies”.
Falo, claro está, de “Part-Time Lover”, que foi extraído do LP e editado em single, acabando por não obter o mesmo sucesso de “I Just Called To Say I Love You”, mas ainda assim, manteve STEVIE WONDER na ribalta do mercado discográfico. Estavamos então em 1985.

1 comentário:

glb disse...

há um tema francês recente que transforma este tema numa balada.