Seguindo uma linha muito próxima à do filme “Flashdance”, em 1984 surgia nos cinemas, o filme “HEAVENLY BODIES” de Lawrence Z. Dane.
Neste caso Samantha, personagem interpretada por Cynthia Dale, persegue o sonho de abrir uma academia de dança. Acaba por encontrar um velho armazém abandonado e é nele que Samantha consegue realizar esse seu objectivo.
É neste mesmo espaço que acaba por se desenrolar, a maior parte do filme, pois "Heavenly Bodies", como já acontecia com outros filmes da década, possui varios momentos de musica e dança.
Sam, como é tratada por todos os seus alunos, à boa maneira de Hollywood, vai conseguindo realizar os seus objectivos e saindo vitoriosa em todos os aspectos. Mesmo quando ameaçada de perder o seu clube, o tal "Heavenly Bodies", os alunos de Samantha acabam por defende-la e lutar pelo mesmo ideal da sua instrutora de dança. Vencendo assim o proprietário de um clube concorrente, que pretendia acabar com o sonho de Samantha.
Enfim... é o tipico filmes musical, bem popular nos "eighties" e convêm não esquecer, que vivíamos o auge da aeróbica, com agrupamentos de dança-jazz em cada esquina, com a Jane Fonda e as suas classes televisivas e em vídeo gozando de um enorme sucesso. Isto tudo, para alem dos resquícios do mega êxito de “Flashdance” e porque não de "Physical" da Olivia Newton-John.
Cá no nosso cantinho também tivemos os Xokmaio, que em breve falarei deles no blog e dar-vos a conhecer o LP, que deixaram na sua discografia.
Até ao momento, este HEAVENLY BODIES, não chegou ao mercado digital, pelo que, quem quiser obter uma cópia do filme, terá de recorrer ao mercado de segunda mão e contentar-se com uma cópia em VHS.
No Youtube podemos assistir ao filme, repartido em várias partes, sendo esta a primeira delas:
Sem comentários:
Enviar um comentário