[Chrysalis - 1987]
Nunca percebi muito bem de onde terá saído a ideia de baptizar uma banda, com este esquisito nome de LIVING IN A BOX. É verdade que é tudo menos convencional. Se bem que hoje, até já há algumas bandas que usam nomes dentro do mesmo tipo, mas nos 80s, era algo um bocado fora do comum.
Mas se o nome era estranho, a musica deste single, precisamente com o mesmo título, era bastante agradável. A música do grupo assentava na “pop electrónica” da época, mas com muitas influências do “r’n’b” norte-americano. O site allmusic.com até diz algo engraçado sobre a banda;
“If Duran Duran was a mix of Chic and Roxy, then Living in a Box was a new romantic band (minus the makeup) with a collection of soul and funk records (and sharp suits)….”Bem visto!
O projecto nasceu em Sheffield, e era composto por Richard Darbyshire, Marcus Vere e Anthony Critchlow. O primeiro single, precisamente este “Living In A Box”, foi um sucesso nas ilhas britânicas e em alguns países da Europa continental. O LP, também ele intitulado “Living In A Box”, conseguiu também boa aceitação do público.
A banda editaria mais um álbum, ainda com algum sucesso, mas nada que se compare com o sucesso deste single. Por altura da gravação do 3º longa duração, as diferenças entre os vários membros, acabaram por ditar o fim dos LIVING IN A BOX.
Sem comentários:
Enviar um comentário