[Polydor - 1984]
Os BARCLAY JAMES HARVEST serão sempre lembrados, sobretudo, como uma das bandas mais influentes dos “seventies”. Difícil será esquecer, alguns álbuns que a banda publicou, em pleno apogeu do rock de cariz sinfónico. Consta também na discografia do grupo inglês, uma série de discos ao vivo, sendo “The Live Tapes”, o mais memorável de todos eles.
“The Live Tapes”, junto com “Comes Alive” de Peter Frampton, “Alchemy” dos Dire Straits, “Live At Budokan” dos Cheap Trick ou “Made In Japan” do Deep Purple, é sem duvida um dos álbuns ao vivo mais respeitados de sempre.
Mas os anos 80, para as bandas de rock sinfónico, não foram propriamente muito simpáticos. Depois da “bomba atómica”, que foi o “punk rock”, em finais de 70, o “sinfónico” entrou em queda, dando lugar às novas sonoridades.
Mas os anos 80, para as bandas de rock sinfónico, não foram propriamente muito simpáticos. Depois da “bomba atómica”, que foi o “punk rock”, em finais de 70, o “sinfónico” entrou em queda, dando lugar às novas sonoridades.
Talvez por isso este “Victims of the Circumstance”, grande êxito de 1984, pouco ou nada tem a ver com os clássicos dos BJH, editados na década de 70.
Mas a verdade das verdades, é que graças a este tema, a banda, de “line up” renovado, conseguiu deixar sua marca na década de 80.
O tema faz parte do álbum com o mesmo titulo, editado em 1984 e que em CD está actualmente descatalogado.
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