terça-feira, 16 de setembro de 2008

Últimas Aquisições (II)


Como prometido, aqui estão mais alguns CDs dos anos 80, que fui adquirindo nos últimos tempos. Aliás, têm sido tempos bastante frutíferos, neste aspecto, mas bastante difíceis para a carteira. No lote de hoje inclui:

JANET JACKSON – Rhythm Nation
A mana Jackson no auge do sucesso. Depois do furacão "Control", este álbum mantinha a formula de Jimmy Jam e Terry Lewis. O êxito, claro, foi enorme.

PAUL YOUNG - The Secret of Association
Segundo álbum de Paul Young. Inclui um dos maiores clássicos do "british blue-eye soul singer", “Everytime You Go Away", na realidade uma versão de um tema original da dupla Darryl Hall & John Oates.

CHRIS DE BURGH - Flying Colours
Não sendo um cantor pelo qual nutre grande admiração, este CD veio incluído num pequeno lote de discos que adquiri. Incluí dois temas bastante conhecidos "Sailing Away" e "Missing You . O álbum foi um sucesso, em 1988, alcançando o Nº 1 do Top Inglês.

OST – Batman
Prince às voltas com a banda sonora de Batman. "Batdance" já marcava lugar cá por casa em maxi-single, agora aproveitei para adquirir finalmente a banda sonora completa em CD. Ah, também inclui o sensual "Scandalous". Kim Basinger e Sheena Easton também marcam presença neste disco.

MANDY SMITH - Mandy
Bem, este não foi barato. Este CD é habitualmente negociado no Ebay ou noutros sites de discos da net, valendo já algum dinheirito. A menina, que aos 16 anos se tornou a Srª. Charlie Watts, editou este álbum em 1988 e nele se inclui, entre outros, o clássico "baleárico" "I Just Can't Wait". A produção do disco este a cargo da tripla Stock, Aitken e Waterman.

OST - Ghostbusters
Mais uma banda sonora, esta do primeiro filme da saga "Ghostbusters", onde se incluí, claro está, o tema homónimo de Ray Parker Jr.

KOOL & THE GANG - Forever
Este álbum sucedeu a "Emergency" e marcou o fim de uma era na banda. Após este disco o vocalista J.T. Taylor saia da banda, para seguir uma carreira a solo. Não sendo um disco do mesmo calibre, de outros desta excelente banda, incluí o ultimo sucesso do grupo, ou seja, o tema "Victory".

DAN HARTMAN - I Can't Dream About You
GRANDE COMPRA! Este CD está descatalogado há uns anos e já o vi à venda, a várias dezenas de Euros. Este por acaso, praticamente novo, custou-me a simbólica quantia de 1 EURO. Este disco, do já desaparecido Dan Hartman, surgiu no mercado, aproveitando o sucesso do filme "Streets of Fire", onde o tema que dá titulo a este álbum, aparece incluído na banda sonora.

TRANSVISION VAMP - Pop Art
Mais um "upgrade". Aproveitei para deixar de vez o LP de lado e passar a ter em CD, o álbum estreia da banda da "pin up" Wendy James. Foi o princípio de tudo, na curta, mas bonita, carreira dos Transvision Vamp. Este é o disco que inclui "I Want Your Love" e ainda o bonito "Sister Moon".

ARETHA FRANKLIN - Aretha
Depois de "Who's Zoomin' Who?", Aretha mantêm a mesma equipa e produz mais um grande disco da soul dos 80's. Narada Michael Walden produziu o disco e o sucesso continuou para a "lady" da soul. "Jimmy Lee", "Jumping Jack Flash" e sobretudo "I Knew You Were Waiting For Me", num dueto com George Michael, tornaram-se os temas mais populares deste disco. A capa do disco também é um marco, pois trata-se do último trabalho de Andy Warhol, realizado pouco tempo antes da sua morte.

J. GEILS BAND - Freeze Frame
Este álbum foi Nº 1 na America. Aliás, o único com que a banda conseguiu alcançar esse posto. O disco foi editado em 1981 e inclui, entre outros, o mega êxito "Centerfold".

MORY KANTE - Akwaba Beach
Lembram-se do "Yéké, Yéké"? Pois é, esse tema faz parte deste Akwaba Beach. Ainda este mês, se não me falha a memória, a revista Blitz referia-se a este disco como "Quando Africa invadiu os tops de todo o mundo".

Bem, como ultimamente tem sido bastante produtivo, no que toca à aquisição de CDs dos anos 80 que me faltavam, fica já prometido outro lote de destaque para os próximos dias.

3 comentários:

glb disse...

Sei que o Dan Hartman tem uma carreira que talvez tenha começado na década de 80 (penso que com Relight Myfire ?) mas lembro-me sempre do "I Can't" e "Do We Are The Young" que são mais ao menos da mesma altura.

glb disse...

queria dizer 70

Do início do Chris de Burgh tenho boas memórias "Don't Pay to the Ferryman" e mais alguns temas. O "High On Emotion" é um grande tema mas talvez a repecussão que merecesse.

Também gosto do "Lady In Red" mas a partir daí penso que não gostei de mais nada.

Anónimo disse...

o Dan Hartman teve os primeiros sucessos na década de 70. o "Instant Replay" por exemplo e também o "Relight My Fire"
nos 80s só deu mesmo nas vistas nesta banda sonora.
Neste CD constam esses 2 temas que fala