Como prometido, aqui estão mais alguns CDs dos anos 80, que fui adquirindo nos últimos tempos. Aliás, têm sido tempos bastante frutíferos, neste aspecto, mas bastante difíceis para a carteira. No lote de hoje inclui:
JANET JACKSON – Rhythm Nation
A mana Jackson no auge do sucesso. Depois do furacão "Control", este álbum mantinha a formula de Jimmy Jam e Terry Lewis. O êxito, claro, foi enorme.
PAUL YOUNG - The Secret of Association
Segundo álbum de Paul Young. Inclui um dos maiores clássicos do "british blue-eye soul singer", “Everytime You Go Away", na realidade uma versão de um tema original da dupla Darryl Hall & John Oates.
CHRIS DE BURGH - Flying Colours
Não sendo um cantor pelo qual nutre grande admiração, este CD veio incluído num pequeno lote de discos que adquiri. Incluí dois temas bastante conhecidos "Sailing Away" e "Missing You . O álbum foi um sucesso, em 1988, alcançando o Nº 1 do Top Inglês.
OST – Batman
Prince às voltas com a banda sonora de Batman. "Batdance" já marcava lugar cá por casa em maxi-single, agora aproveitei para adquirir finalmente a banda sonora completa em CD. Ah, também inclui o sensual "Scandalous". Kim Basinger e Sheena Easton também marcam presença neste disco.
MANDY SMITH - Mandy
Bem, este não foi barato. Este CD é habitualmente negociado no Ebay ou noutros sites de discos da net, valendo já algum dinheirito. A menina, que aos 16 anos se tornou a Srª. Charlie Watts, editou este álbum em 1988 e nele se inclui, entre outros, o clássico "baleárico" "I Just Can't Wait". A produção do disco este a cargo da tripla Stock, Aitken e Waterman.
OST - Ghostbusters
Mais uma banda sonora, esta do primeiro filme da saga "Ghostbusters", onde se incluí, claro está, o tema homónimo de Ray Parker Jr.
KOOL & THE GANG - Forever
Este álbum sucedeu a "Emergency" e marcou o fim de uma era na banda. Após este disco o vocalista J.T. Taylor saia da banda, para seguir uma carreira a solo. Não sendo um disco do mesmo calibre, de outros desta excelente banda, incluí o ultimo sucesso do grupo, ou seja, o tema "Victory".
Este álbum sucedeu a "Emergency" e marcou o fim de uma era na banda. Após este disco o vocalista J.T. Taylor saia da banda, para seguir uma carreira a solo. Não sendo um disco do mesmo calibre, de outros desta excelente banda, incluí o ultimo sucesso do grupo, ou seja, o tema "Victory".
DAN HARTMAN - I Can't Dream About You
GRANDE COMPRA! Este CD está descatalogado há uns anos e já o vi à venda, a várias dezenas de Euros. Este por acaso, praticamente novo, custou-me a simbólica quantia de 1 EURO. Este disco, do já desaparecido Dan Hartman, surgiu no mercado, aproveitando o sucesso do filme "Streets of Fire", onde o tema que dá titulo a este álbum, aparece incluído na banda sonora.
TRANSVISION VAMP - Pop Art
Mais um "upgrade". Aproveitei para deixar de vez o LP de lado e passar a ter em CD, o álbum estreia da banda da "pin up" Wendy James. Foi o princípio de tudo, na curta, mas bonita, carreira dos Transvision Vamp. Este é o disco que inclui "I Want Your Love" e ainda o bonito "Sister Moon".
ARETHA FRANKLIN - Aretha
Depois de "Who's Zoomin' Who?", Aretha mantêm a mesma equipa e produz mais um grande disco da soul dos 80's. Narada Michael Walden produziu o disco e o sucesso continuou para a "lady" da soul. "Jimmy Lee", "Jumping Jack Flash" e sobretudo "I Knew You Were Waiting For Me", num dueto com George Michael, tornaram-se os temas mais populares deste disco. A capa do disco também é um marco, pois trata-se do último trabalho de Andy Warhol, realizado pouco tempo antes da sua morte.
J. GEILS BAND - Freeze Frame
Este álbum foi Nº 1 na America. Aliás, o único com que a banda conseguiu alcançar esse posto. O disco foi editado em 1981 e inclui, entre outros, o mega êxito "Centerfold".
MORY KANTE - Akwaba Beach
Lembram-se do "Yéké, Yéké"? Pois é, esse tema faz parte deste Akwaba Beach. Ainda este mês, se não me falha a memória, a revista Blitz referia-se a este disco como "Quando Africa invadiu os tops de todo o mundo".
Bem, como ultimamente tem sido bastante produtivo, no que toca à aquisição de CDs dos anos 80 que me faltavam, fica já prometido outro lote de destaque para os próximos dias.
3 comentários:
Sei que o Dan Hartman tem uma carreira que talvez tenha começado na década de 80 (penso que com Relight Myfire ?) mas lembro-me sempre do "I Can't" e "Do We Are The Young" que são mais ao menos da mesma altura.
queria dizer 70
Do início do Chris de Burgh tenho boas memórias "Don't Pay to the Ferryman" e mais alguns temas. O "High On Emotion" é um grande tema mas talvez a repecussão que merecesse.
Também gosto do "Lady In Red" mas a partir daí penso que não gostei de mais nada.
o Dan Hartman teve os primeiros sucessos na década de 70. o "Instant Replay" por exemplo e também o "Relight My Fire"
nos 80s só deu mesmo nas vistas nesta banda sonora.
Neste CD constam esses 2 temas que fala
Enviar um comentário