quinta-feira, 9 de outubro de 2008

ANDREW RIDGELEY - "Shake"






[EPIC - 1990]

Hoje abro uma excepção no VIVA80s, para falar de um disco que tem na capa, como data de edição, o ano de 1990. Saiu mesmo no arranque dessa nova década.
Mas a razão de o destacar aqui, é que ANDREW RIDGELEY é uma personagem incontornável dos anos 80. Alem disso este tema e single, foi extraído do único álbum que o rapaz gravou, após o termino da sua aventura nos Wham!.
ANDREW RIDGELEY ficará para sempre conhecido, "como o outro tipo dos Wham!", devido à histórica dupla que formou conjuntamente com o amigo George Michael.
Com o fim do sonho "Wham!", a carreira de George Michael estava mais que lançada, mas o Andrew Ridgeley também quis tentar a sua sorte.
Tentou ele e tentou a editora Epic! A um fenómeno, como foi o dos Wham!, não se podia virar costas às possibilidades de fazer ainda algum negocio.
Mas se nos Wham!, Andrew era ofuscado por George Michael, a solo, nem mesmo os fãs mais dedicados à dupla, lhe prestaram grande atenção.
Até se compreende, pois da mesma maneira que o Andy Taylor, quando saiu dos Duran Duran, arriscou numa vertente mais “roqueira”, também ANDREW RIDGELEY lhe seguiu o exemplo.
Com o LP "Son of Albert", o tal que o Tarzanboy dizia que ninguém ouviu, nem mesmo o seu pai, (acho que sou uma excepção, e até tenho o disco, lol!), ANDREW RIDGELEY afastasse totalmente do som que tinha caracterizado os Wham!. Essa até pode ter sido a definitiva razão, para "a morte do artista". Após este disco Andrew colocou um ponto final nas incursões pelo campo da música.
Do álbum saíram 2 singles, um deles este "Shake" onde ANDREW RIDGELEY soa mais a Oasis (antes destes se quer existirem) do que propriamente a Wham!.
Já agora, reparem que a mudança do rapaz não foi só sonora, também foi visual.

1 comentário:

memyselfandi disse...

Parece que alguém, finalmente, se deu ao trabalho de escrever algo relevante sobre a carreira do Andy. Fui (sou?) grande fã dos Wham! e gostei de ter lido um post sobre o "O Outro". Não tenho o disco, não conheço em pormenor. Vou tentar descobrir!