[Motown - 1984]
Rezam as crónicas que ROCKWELL, tentou por todos os meios passar despercebido e não se tentar valer do facto de ser filho do proprietário da editora Motown, para conseguir um contrato discográfico.
Não deixa no entanto de ser curioso, que por acaso (e só por acaso), a editora que viria a editar os discos de ROCKWELL, tenha sido precisamente a Motown. Enfim, eu diria que é o destino.
Mas "fait divers" à parte, a verdade é que quis também o destino, que logo aquando do seu primeiro lançamento, ROCKWELL atingisse um enorme sucesso.
Mas "fait divers" à parte, a verdade é que quis também o destino, que logo aquando do seu primeiro lançamento, ROCKWELL atingisse um enorme sucesso.
A estratégia foi muito bem delineada e ter conseguido a participação de Michael Jackson, que dá voz ao refrão deste tema, foi um tiro certeiro. Convêm não esquecer que em 1983, data de edição deste single de estreia, Michael Jackson estava no auge de popularidade, do seu mítico "Thriller". Logo, tudo onde Jacko tocasse, arriscava-se a valer ouro.
Foi o caso deste “Somebody’s Watching Me”, um êxito planetário, que o cunhado de Jermaine Jackson, já mais repetiria na sua carreira. Mesmo contendo alguns outros bons temas no currículo.
Mas este "Somebody's Watching Me" é um tema fortíssimo e merece por inteiro o seu actual estatuto de clássico. O álbum, com o mesmo titulo, não conseguiu o mesmo nível de sucesso. Mas ainda assim, foi de longe o mais bem sucedido, em toda a carreira de Kennedy William Gordy, nome verdadeiro que figura no Bilhete de Identidade de ROCKWELL.
Video:
Sem comentários:
Enviar um comentário