sexta-feira, 29 de maio de 2009

ABC - "Poison Arrow"






[Neutron - 1982]

Já com produção de Trevor Horn, o 2º single dos ABC a chegar às lojas, apresenta uma evolução significativa. O tema chama-se "Poison Arrow" e é hoje, um dos maiores clássico da carreira dos ABC.
Na altura, alem de apresentar a chegada do álbum estreia "The Lexicon of Love", levou também a banda, pela primeira vez, ao mercado americano. Foi precisamente na America que o tema teve direito a uma edição em 12" (maxi-singles).
Pela Europa, particularmente pelo Reino Unido, o tema comercializava-se num single com selo da Neutron. Tanto de um lado do Atlântico, como do outro, o tema alcançou os tops e elevou os ABC a um outro patamar. A coisa prometia.

2 comentários:

glb disse...

Não gosto muito do primeiro single (Tears Are...) mas até teve algum sucesso (os Classix Noveaux só tiveram 1 top 15). Os outros singles são sublimes sobretudo o "All Of My heart". Uma pessoa conhece uma banda desde sempre e pensa que conhece todo o início da banda quando apenas conhecíamos o que nos chegava cá. Por exemplo os Furniture já existiam desde 78 ou 79 muito antes do "Brilliant Mind". Nem sempre me dá para procurar uma página sobre as bandas ou o wikipedia (que hoje em dia facilita muito para se ter uma ideia rápida e completa do historial das bandas). Desconhecia totalmente que o "Poison Arrow" fosse uma versão e depois de fazer umas buscas na internet não fiquei com essa certeza. Afinal qualquer um pode escrever no wikipedia e nem todas as bandas tem fãs super fiéis para controlar todas as entradas.

Anónimo disse...

pois, também me debati sobre esse problema, mas a informação que tenho, não me permite concluir a veracidade da informação da wikipedia. No CD nem sequer aparecem os "credits) e no single a autoria é atribuída a ABC, já o Allmusic atribui a autoria a Martin Fry. Enfim coisas da intoxicação de informação, que redonda muitas das vezes em desinformação.
Já vi muita vez os Ademius passarem por ser a Enya.
A Wikipedia é verdade que sendo uma ferramenta util não é 100% credivel e prova disso é este perfil que está disponivel na mesma:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Idália_Moniz
(acabo de verificar que já foi rectificado, antes podia ler-se em português claro o seguinte;
"Esta Senhora é uma besta!" (sic)
dai prova que a wikipedia é o que alguns querem que ela seja.