quarta-feira, 15 de julho de 2009

GRACE JONES - "Slave To The Rhythm"






[Island - 1985]

Produzido por Trevor Horn e inicialmente pensado para fazer parte do reportório dos F.G.T.H., este "Slave To The Rhythm" acabou depois por ser destinado a GRACE JONES e pode-se dizer que a escolha não poderia ter sido mais acertada.
Neste trabalho, a diva Grace, não conta apenas com o "buggle" Trevor Horn, mas sim, com toda a equipa que esteve por detrás a ZTT e dos diversos projectos, editados com o carimbo dessa singular editora. Este "Slave To The Rhythm", conjuntamente com "Pull Up to the Bumper", "I'm Not Perfect (But I'm Perfect for You)", "My Jamaican Guy", entre outros, são verdadeiros "standards" na carreira desta artista jamaicana. "Slave To The Rhythm" é mais uma maravilha da produção de estúdio, da responsabilidade de Horn, do que propriamente de GRACE JONES, mas o inconfundivel toque vocal da cantora, também muito contribui para fazer deste, um tema único.

2 comentários:

glb disse...

O álbum tinha várias remisturas do tema principal. Não sabia dessa história ligada aos grandes FGTH.

O teledisco também era bastante bom (embora só o conhecesse muito mais tarde)com os reclames da citroen.

A Grace Jones teve muito sucesso com o "La Vie En Rose" (penso que em duas situações) e com o "Love Is A Drug". Gosto muito do "Victor should have been a jazz musician" (só por sorte é que o título está correcto) e do "i'm Not Perfect".

Lembro-me que houve um álbum da Grace Jones de 80 e pouco (Island Life)que teve muito sucesso na Inglaterra.

Anónimo disse...

Island Life é uma compilação, com os maiores êxitos de Grace Jones.