sexta-feira, 25 de setembro de 2009

CULT - "Love"


[Beggars Banquet - 1985]

1. Nirvana (5:29)
2. The Big Neon Glitter (4:53)
3. Love (5:32)
4. Little Face (4:57)
5. Brother Wolf Sister Moon (6:49)
6. Rain (3:58)
7. The Phoenix (5:06)
8. The Hollow Man (4:44)
9. Revolution (5:25)
10.She Sells Sanctuary (4:19)
11.Judith (5:29)
12.Black Angel (5:25)

Este "Love" é um marco no rock dos anos 80. Marca a ascenção dos THE CULT, a um outro patamar, numa evolução que começou ainda nos tempos dos Southern Death Cult e que na minha opinião, estancou no álbum "The Cult", já na década de 90.
Deste excelente álbum fazem parte, um lote de temas, que com o passar dos anos, se foram tornando clássico e imortais.
Que dizer de temas como "Rain", "Revolution", "Nirvana", "She Shells Sactuary" ou o próprio "Love". Rock no seu estado mais puro e que não envelhece com o passar dos anos.
A dupla Ian Astbury e Billy Duffy, parecia terem a formula magica, que os levaria a ascender ao topo dos topos e fazer dos THE CULT a maior banda rock do planeta.
Embora nunca tivessem atingindo essa meta, a verdade é que a obra que nos deixaram, neste "Love", não pode ser menosprezada e garantirá para sempre, em conjunto com "Electric" e "Sonic Temple", um lugar no melhor entre os melhores dos melhores, de tudo aquilo que se fez na década de 80.
Actualmente possuo esta pérola, numa edição japonesa, que vos apresento, onde o artwork do LP gatefold original foi "replicado" na perfeição.
Se todos os álbuns deveriam ser assim, poderosos, cativantes, enigmáticos, então todos os CDs deveriam ter mantido este formato original, sem caixas acrílicas, mas como eram tal e qual na edição em vinil..

2 comentários:

glb disse...

Sempre gostei do trio Rain/revolution/She Sells Sanctuary. As moças que estavam com o dr. and the medics estavam com outro grupo. penso que era com os cult.

No álbum seguinte é que eles obtiveram mais sucesso mas estas canções são bastante marcantes. Na mesma altura do "revolution" havia também uma canção dos Thompson Twins com o mesmo nome. penso que era versão dos Beatles.

Anónimo disse...

o álbum é bom de ponta a ponta