sexta-feira, 25 de setembro de 2009

CULT - "Revolution"







[Beggars Banquet - 1985]

Não sendo o tema mais poderoso dos THE CULT, nem mesmo o mais poderoso do álbum "Love", este "Revolution" acabou por ganhar por mim uma importância especial. Foi precisamente este tema, que me fez fixar mais atenções na banda e descobrir o restante material do grupo, que tinha sido publicado até então. Falo de 1984 / 1985, altura em que este single e o álbum "Love", tinham acabado de chegar ao mercado discgráfico.
Ao contrário de hoje, naquela altura descobrir algo era bem mais difícil. Recordo-me que foi através da passagem, no mítico "Som da Frente", que tive conhecimento deste "Revolution" e desde então jamais me saiu da cabeça.
Acabei também por ve-los no programa "Tocata", da TVE1 (televisão espanhola) e sabendo mais a cerca da banda, através do que ia saindo no jornal Blitz.
Desde logo me cativou o som da banda e o seu aspecto carregado de misticismo. Confesso mesmo, que foram os THE CULT, a minha porta de entrada para diversas outras bandas, como por exemplo; The Mission, Sisters of Mercy, Zodiac Mindwarp, etc...
Hoje que regressam a Lisboa, para celebrar o excelente álbum "Love", que cumpre por estes dias 25 anos, achei que seria justo homenageá-los por aqui, especialmente com este que foi para mim, o seu primeiro tema importante. Desde dessa a data em diante, fui seguindo os passos da banda, algo quebrado, com o lançamento do estranho "The Cult" em 1994.

Sem comentários: